52 pessoas detidas por tráfico de droga e branqueamento de capitais na Alta de Lisboa

Tiago Henrique Marques / Lusa

25 pessoas terão sido detidas esta quinta-feira na zona da Alta de Lisboa, na sequência de uma operação da Polícia Judiciária que envolve crimes tráfico de estupefacientes, disse à agência Lusa fonte da PJ.

De acordo com a fonte, desde a madrugada que foram feitas cerca de 100 buscas domiciliárias, no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa. No decorrer das buscas, foram apreendidas várias viaturas de alta cilindrada, bem como produto estupefaciente, dinheiro e armas proibidas.

A operação foi desencadeada pela Unidade Nacional de ContraTerrorismo (UNCT), mas envolveu várias outras unidades da PJ, acrescentou a fonte. De acordo com um comunicado da PJ divulgado pelas 10h30, além de sequestro e tráfico de droga, também estão em causa crimes de associação criminosa e branqueamento de capitais.

Uma outra fonte da PJ adiantou que se trata de uma “operação de grande envergadura”, que começou pelas 7 horas e envolve à volta de 300 inspetores da Judiciária.

Pelas 9 horas a operação já estava em fase de conclusão. Os 50 detidos serão depois presentes a tribunal. Os detidos – 43 homens e nove mulheres, têm idades compreendidas entre os 17 e os 61 anos. Três das pessoas foram detidas em flagrante delito, as restantes 49 dando cumprimento a mandados de detenção.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.