Jonathan e Laura Browning Grant casaram-se em 2012. Ele era um militar de 36 anos que esteve no Iraque e Iémen, ela uma instrutora de fitness com 32 anos na altura.
De regresso à sua terra natal em Virgínia, nos EUA, Jonny – como é carinhosamente chamado pela mulher – sofreu um acidente de carro, quando estava com amigos. Sofreu lesões cerebrais graves que o deixaram em coma e com poucas hipóteses de sobreviver.
Acabou por acordar 17 dias depois do acidente e está desde então em recuperação. Muito por conta do apoio da mulher, que tem estado sempre com ele durante este processo. O casal reside em Richmond, na Virgínia, onde Jonny está a ser seguido num centro de reabilitação no âmbito de um programa de 90 dias de trratamento.
Laura partilha no Instagram o dia-a-dia do marido, e foi também lá que mostrou o beijo que derreteu a internet: foi a primeira vez que Jonathan se conseguiu levantar da cadeira de rodas para beijar Laura, no espaço de meses.
“É demasiado especial para não partilhar”, comentou a instrutora.
Jonathan consegue agora respirar autonomamente, e é alimentado por uma sonda, mas até há pouco tempo os médicos não acreditavam que Jonny pudesse voltar a andar ou falar – e muito menos que fosse capaz de se levantar e beijar a mulher.
A foto do beijo já conquistou mais de 3,4 milhões de visualizações e gerou uma corrente de apoio ao casal entre utilizadores que acompanham diariamente a luta de Jonny e Laura, que mostra que o amor e a perseverança fazem milagres.
ZAP // Move