Sporting 2-0 Estoril Praia | Trincão faz praia no Estoril

José Sena Goulão/EPA

O Sporting não vacilou e venceu na recepção ao Estoril Praia, pelo mesmo resultado registado na primeira volta na Amoreira, 2-0.

Na altura, tal como agora em Alvalade, os “canarinhos” não enquadraram qualquer remate, algo inédito nesta Liga bwin. Os golos, esses, foram apontados por dois jogadores emprestados pelo Barcelona ao emblema leonino.

Primeiro foi Héctor Bellerín a estrear-se a marcar pelo seu novo clube, ainda na primeira parte, e na segunda, Francisco Trincão marcou um golo “à Messi”. O Sporting está a sete pontos do Porto.

Superioridade leonina foi total

O Sporting entrou a dominar e a atacar bastante e, aos 18 minutos, Dani Figueira fez grande defesa para travar cabeceamento de Paulinho. Os “canarinhos” iam encetando alguns contra-ataques vistosos, mas era o “leão” a pressionar bastante, causando muitos problemas na defensiva contrária.

Tantas vezes foi o cântaro à fonte que, aos 40 minutos, o golo surgiu. Jogada de insistência, o Estoril não afastou convenientemente e Héctor Bellerín aproveitou para recolher a bola, entrar na área e rematar cruzado para o 1-0.

O espanhol, que fez assim o seu primeiro golo de leão ao peito, era o melhor em campo ao intervalo. Além do tento, destaque para um passe para finalização e três desarmes.

O momento alto do jogo aconteceu aos 51 minutos. Francisco Trincão, que até tinha estado discreto no primeiro tempo, arrancou um extraordinário “slalom”, furou pelo centro da defesa estorilista e, perante Dani Figueira, rematou para um golo extraordinário. Um lance que soltou o extremo e deu-lhe confiança para realizar mais alguns momentos de grande qualidade nos minutos seguintes.

O melhor que os homens da Linha conseguiram foi, aos 83 minutos, acertar no poste direito da baliza de Adán, através de Tiago Araújo. De resto, os visitantes foram pouco mais do que inofensivos ao longo dos 90 minutos e o triunfo leonino foi mais do que natural. O Sporting está, agora, a sete pontos do FC Porto.

MVP GoalPoint: Francisco Trincão

A primeira parte do extremo nem foi de grande brilho, mas na segunda, Trincão abriu o livro e terminou com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.1, o mais alto do jogo.

O jogador emprestado pelo Barça passou por vários defesas visitantes para fazer o 2-0 e terminou com o máximo de remates do jogo, cinco, três deles enquadrados, dois passes para finalização, excelentes dez ações com bola na área contrária (segundo valor mais alto) e quatro dribles completos em cinco.

ZAP // GoalPoint

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.