16 Chefs Michelin em Amarante

casadacalcada.com

Restaurante Casa da Calçada, em Amarante (foto: casadacalcada.com)

Restaurante Casa da Calçada, em Amarante (foto: casadacalcada.com)

Um grupo de 16 chefs detentores da mais importante estrela da gastronomia mundial vão reunir-se na próxima semana em Amarante para preparar menus com alguns dos pratos de eleição que contribuíram para a sua inclusão no Guia Michelin.

Em comunicado enviado hoje à Lusa, a organização do encontro refere que a iniciativa vai realizar-se na próxima quinta-feira, sexta-feira e sábado, no restaurante Largo do Paço, do hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, que mantém em 2014 a estrela atribuída pelo conceituado Guia Michelin.

O restaurante, localizado em Amarante e liderado pelo Chef Vítor Matos, revalidou a “exclusividade e excelência” da sua cozinha que já vem sendo distinguida pelo guia francês desde 2005, refere a nota da organização.

O anúncio da revalidação do título foi feito durante uma cerimónia que decorreu no museu Guggenheim em Bilbau, Espanha. A par da Casa da Calçada foram distinguidos com Estrelas Michelin mais 11 restaurantes portugueses.

Durante os três dias, ao Chef Vítor Matos irão juntar-se na cozinha do referido restaurante os 16 chefs nacionais e internacionais.

Entre os chefs confirmados para o evento encontram-se Jose Antonio Campoviejo (El Corral del Indianu), José António Gonzalez Gomez, (Nuevo Molino), Fernando Agrasar (As Garzas), Ricardo Costa (The Yeatman), Marcos Moran (Casa Gerardo), Serge Gouloumès, (Le Candille), Benoît Sinthon, (Il Gallo d”Oro), Ludovic Le Forestier (Domaine de la Bretesche), Dieter Koschina (Vila Joya), Leonel Pereira (São Gabriel), Mitch Stamm (Bakery Chef Johnson & Wales University), Albano Lourenço (Quinta das Lágrimas), Pedro Lemos (Pêro Lemos), Francisco Gomes (Confeitaria Colonial), Vítor Matos e André Silva (Casa da Calçada).

O evento Rota das Estrelas na Casa da Calçada conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Amarante e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, entre outras entidades e empresas.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Porsche e Boeing unem-se em projeto de táxi aéreo premium

A Porsche e a Boeing estão a unir esforços para explorar o mercado de mobilidade área urbana. Aproveitando os seus pontos fortes, as duas empresas prometem desenvolver um táxi aéreo para o futuro. Numa verdadeira fusão …

Fotografia com pombos? Na Tailândia, há "profissionais" contratados para assustá-los

A área de uma das portas da cidade, Tha Pae, parte do que resta da muralha vermelha que protegia a cidade antiga em Chiang Mai, na Tailândia, é uma das maiores atrações turísticas locais. Os turistas …

Sky News lança canal sem qualquer notícia sobre o Brexit

O canal Sky News Brexit-Free foi esta quarta-feira para o ar às 17h horas, sendo que os seus programas serão transmitidos até às 22h, de segunda a sexta-feira. O grupo de televisão britânico Sky vai lançou …

Vacina contra o cancro da mama pode estar disponível dentro de 8 anos

Investigadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o cancro ovário e da mama que poderá estar disponível comercialmente dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes …

Busca pelo avião de Amelia Earhart só encontrou chapéus, detritos de um naufrágio e uma lata de refrigerante

A mais recente busca pelos restos do avião de Amelia Earhart, a famosa aviadora americana que desapareceu sobre o Pacífico em 1937, terminou sem resultados. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a investigação …

Protestos em Hong Kong. LeBron acusado de apoiar regime chinês

A super estrela do basquetebol LeBron James juntou-se à polémica entre a NBA e a China, após apelidar de “mal-informado” o treinador dos Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos manifestantes em Hong Kong …

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …