12 Dicas Geniais para Poupar nas Suas Viagens

Faça com que 2016 seja o ano em que concretiza a sua viagem de sonho. O frenesim está criado, as personagens prontas, falta apenas dar asas ao argumento e… esse está somente a seu cargo. Como tal, o melhor é começar já a planear com estas 12 dicas geniais para poupar nas suas viagens!

Se valoriza mais experiências do que bens materiais, deixe-se ficar a ler este artigo, no qual pode encontrar algumas sugestões de como poupar (e bem).

A viagem começa sempre pela idealização do destino, seja para um fim-de-semana a dois, uma aventura no Paraná ou um retiro espiritual na Índia. Next Step: viagem de avião, que por vezes pode ser uma enorme dor de cabeça, uma vez que os preços das passagens aéreas são frequentemente exorbitantes e os voos nem sempre diretos para o destino.

1) Skyscanner e SkyPitchers: Agregadores de Viagens

Férias são férias e partimos do princípio que só se vai cansar a desvendar os locais que visita. Com os dois sites acima indicados, consegue encontrar as melhores tarifas e passagens aéreas (para poupar o máximo, terá de reservar o quanto antes; no entanto, existem por vezes bons negócios de última hora). Não se preocupe em perder 5 minutos a encontrar a melhor solução para si.

Se estiver desprovido de ideias de locais a visitar, veja o separador de preços mais baixos, pode ser que encontre algumas sugestões!

2) Pesquise no Rome2Rio e Hotwire

Pretende ir de Lisboa até Moscovo? Pois bem, a Rome2Rio providencia essa informação em diversos meios de transporte, desde avião, barco, comboios e autocarros.

Se for aventureiro e gosta de ir em busca do desconhecido e, acima de tudo, ama surpresas, sugerimos o Hotwire. Através deste website pode fazer reservas “às cegas”, escolher o número de noites, destino e categoria de hotel e, somente após a reserva ter sido feita e paga, consegue saber qual o hotel onde vai permanecer.

3) Subscreva newsletters de Companhias Aéreas

Esta é uma boa forma de conseguir preços apetecíveis e viajar barato para qualquer que seja o destino em mente. Em certas alturas do ano, algumas companhias lançam promoções especiais e promovem-nas nas suas newsletters. Não perca pitada delas!

4) Informe-se dos Atrasos e Erros em Tarifas das Companhias

Este website, Secret Flying, permite ter acesso a informação relativa a promoções de última hora e descidas bruscas de valor. Caso o voo tenha sofrido algum atraso ou perdido a bagagem, pode utilizar a app Air Help, onde é possível abrir um processo cada vez que uma destas situações ocorrem e, por sua vez, uma vez tendo fornecido a informação necessária, ser reembolsado.

5) Tire Proveito das Escalas

Se um ou mais dos seus voos sofreu um atraso e teve que desembarcar, ou sofreu alguma escala inesperada, aproveite as horas que está em terra e vá conhecer a zona envolvente. Por vezes, com o tempo contado consegue tirar mais partido da viagem e dar prioridade àquilo que apresenta mais valor a visitar.

6) Aproveite as Milhas Aéreas

Se é amante de viajar e passear, comece já a amealhar milhas aéreas. Como é que isso é possível? Com um cartão de crédito para esse efeito, pode acumular milhas cada vez que faz compras a nível nacional (e internacional), que por sua vez pode trocar por passagens aéreas gratuitas, upgrades de voo e outros serviços.

O Programa de Milhas TAP Victoria, por exemplo, foi considerado há pouco tempo um dos melhores do mundo pela plataforma Melhores Destinos.

7) Procure a Estadia mais Barata

Se por si não é incómodo usufruir da sua experiência no estrangeiro na companhia de outros, sugerimos o Airbnb, com o qual pode ficar alojado em apartamentos de pessoas locais. Caso prefira ficar num hotel à sua escolha, com as comodidades que valoriza, tem a opção de reservar em sites como o Hoteis.com, que permite a adesão ao programa Rewards e ganhar noites gratuitas em qualquer hotel e parte do Mundo (é isso mesmo, em qualquer parte do Mundo)!

8) Dias Gratuitos em Museus

Encontrar atividades grátis não é difícil, o que poderá eventualmente sê-lo  é conseguir conciliar tudo aquilo que pretende visitar com o que de facto é gratuito e de valor. Convém, antes da viagem, fazer um plano e eleger aquilo que tem mais interesse

Dica: todos os países têm geralmente um dia por semana em que é gratuito visitar museus e monumentos históricos.

9) Experiências a Metade do Preço

Ainda em Portugal, tente aproveitar ao máximo plataformas relativas aos locais do país a visitar, como é o caso da Odisseias, Planeo, Forretas. Para além de planear os locais a visitar, pode começar por explorar aquele restaurante ou atividade mais requisitados da zona e tentar encontrar uma oferta desse género, reservar e usufrui-la.

10) Tire Partido da Uber

Apesar de em Portugal este serviço não ter vingado (pelo menos para já), no estrangeiro é bastante reconhecido e está presente em mais de 100 países. Quando está demasiado cansado ou bebeu um pouco demais e não lhe apetece correr o risco de ser parado, usufrua dos preços mais em conta, com um serviço high-quality.

11) Levante Dinheiro no País

Em muitos países é cobrado um valor exorbitante nas taxas de câmbio, pelo que por vezes compensa levantar diretamente através de uma ATM. A vantagem de estar a levantar dinheiro somente no destino é que não tem de ter consigo quantias avultadas na carteira.

12) Seguro de Viagem Gratuito: Utilize Cartão de Crédito

Caso opte por reservar a viagem, estadia e todas as compras que venha a fazer no estrangeiro com o cartão de crédito, irá usufruir de seguro de viagem gratuito. No caso de ter algum acidente, estará sempre coberto. O cartão Barclaycard Rewards, por exemplo, para além de oferecer seguro de viagem gratuito, ainda disponibiliza um Plano de Proteção de Compras.

Esperemos que estas dicas o ajudem a poupar algum do dinheiro que tinha colocado de parte para a sua próxima viagem e o destine para a próxima aventura. Cabe agora a si decidir o roteiro da viagem!

Compara Já

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu um dos jovens infetados com peste negra na Mongólia

Morreu um dos jovens infetados com peste bubónica, também conhecida como peste negra, na Mongólia. O rapaz contraiu a doença depois de ter comido carne de marmota. Um jovem de 15 anos morreu, esta segunda-feira, vítima …

PCP quer Costa no Parlamento de 15 em 15 dias (e não vai contribuir para acabar com os debates quinzenais)

O PCP não concorda que será o fim da democracia caso os debate quinzenais passem a mensais. No entanto, não vai contribuir para acabar com este modelo. Ao Expresso, o deputado comunista António Filipe Duarte garantiu …

"Espero contar tudo o que sei". Cientista chinesa fugiu da China para alertar que "não temos muito tempo"

A virologista chinesa Li-Meng Yan, que fugiu para os Estados Unidos, deu uma segunda entrevista à Fox News, na qual alertou que "não temos muito tempo".   Li-Meng Yan, especialista em virologia e imunologia, era uma …

Galp perde 60 milhões de euros em negócios não autorizados

A Galp perdeu 60 milhões de euros em negócios não autorizados com licenças de CO2. A petrolífera já avançou com ações disciplinares e uma auditoria. A Galp informou que foram identificadas transações, não autorizadas pela empresa, …

"Bandeira vermelha". Tóquio em alerta máximo após aumento de novas infeções

A capital do Japão, Tóquio, com 14 milhões de habitantes, está no nível mais alto de alerta para o novo coronavírus após um aumento dos casos registados. “Os especialistas disseram-nos que a situação das infeções está …

Operação Saco Azul. Empresas "zombie" terão desviado 1,8 milhões do Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e a SAD do clube lisboeta foram constituídos arguidos pelo crime de fraude fiscal, no âmbito da operação ‘saco azul’, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial …

Maçãs com preços em alta, menos vinho e cerveja a estragar-se (os efeitos da pandemia)

A pandemia de covid-19 está a levar milhares de litros de cerveja a estragar-se, enquanto os produtores de vinho temem uma quebra na produção e, logo, nos lucros. Enquanto isso há menos maçãs e mais …

TAD anula sanção de cinco jogos à porta fechada ao Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu provimento ao recurso do Benfica e revogou a sanção de cinco jogos à porta fechada imposta pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao clube, pelo apoio prestado a …

Costa vira à esquerda, mas Catarina Martins diz que "não pode ser só conversa"

Esta quarta-feira, António Costa lança as negociações para o Orçamento do Estado para 2021 com os partidos que, até aqui, foram seus aliados. O primeiro-ministro insiste que o caminho da sua governação passa por entendimentos à …

No novo ano letivo, a Educação Física continua a ser maior incógnita

No início de julho, o Ministério da Educação anunciou algumas orientações sobre o próximo ano letivo que não contemplavam a Educação Física e o futuro da disciplina continua a ser uma incógnita.  Nas escolas, a falta …