Relógio diz quanto tempo lhe resta neste mundo

Um dos grandes mistérios da humanidade é a morte. Para onde vamos e quando vamos? Que tal se existisse um relógio que cronometrasse exatamente quantos anos, meses, dias, minutos e segundos faltam até ao seu adeus ao mundo material?

Esta é a proposta do Tikker, um relógio que mostra quanto tempo o utilizador ainda tem de vida. O projecto foi financiado a partir da plataforma de crowdfunding Kickstarter, que ajuda a arrecadar apoios para pequenas startups. A ideia conseguiu juntar quase 100 mil dólares em doações para o desenvolvimento do relógio.

Quando o utilizador liga o relógio pela primeira vez, responde a um questionário sobre o seu estilo de vida, e subtrai a idade ao total mostrado pelo aparelho.

De acordo com os criadores, obviamente que o projecto não é 100% exato, pois (ainda) é impossível saber mesmo quanto tempo de vida ainda resta para cada ser humano, mas pode servir para mostrar o quão precioso é o nosso tempo na Terra e isso deve ser aproveitado ao máximo.

“Tudo que precisamos de fazer é celebrar o nosso tempo e a vida que nos foi dada, honrá-lo e seguir os nossos corações”, diz o texto de apresentação do Tikker.

O Tikker custa 59 dólares e pode ser comprado aqui.

Veja aqui o vídeo de apresentação do Tikker e entenda melhor como o relógio funciona:

 

Adriano Padilha, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.