Governo da Malásia culpa turistas nus pelo sismo que matou 16 pessoas

7

DR Twitter

As autoridades da Malásia consideram que o sismo de magnitude 5.9, que na passada sexta-feira causou 16 mortes, foi provocado pelos turistas que ficaram completamente nus para uma fotografia no sagrado Monte Kinabalu.

A fotografia, que foi particularmente partilhada nas redes sociais, foi tirada por quatro mulheres e seis homens que faziam parte de um grupo de 27 turistas europeus que subiram à montanha de mais de quatro mil metros de altura, no dia 30 de Maio.

Para assinalarem o momento, eles resolveram tirar a roupa toda e posar para uma fotografia, apesar de o guia que os acompanhava lhes ter recomendado que não o fizessem.

DR Twitter

O Monte Kinabalu, o ponto mais alto da Malásia, é considerado local sagrado para os malaios, que se referem a ele como “a morada dos mortos“, considerando-o um lugar que merece respeito.

O Governo da Malásia vem agora afirmar que o sismo do dia 5 de Junho foi provocado pelo desrespeito dos turistas ao sítio sagrado, alegando que também urinaram no local.

O ministro Pairin Kitingan veio mesmo dizer, conforme cita a comunicação social da Malásia, que este dado vem confirmar que as pessoas não podem tratar o Monte Kinabalu “com leviandade”.

Os turistas arriscam agora ser formalmente acusados de desrespeito do local sagrado. Para já, está a decorrer uma investigação ao caso.

ZAP

7 Comments

  1. Mas que comentários dignos. É um local sagrado, qual é a relação com o facto de estarmos no século XXI? Segundo a mesma linha de pensamento também podem urinar em igrejas, cemitérios.

    Nem a Manuela Moura Guedes aguenta tanto estupidificação portuguesa.

  2. Burros! Dispam-se mijem ou caguem em qualquer sítio!
    Então que se passa agora não há respeito!. seja sagrado ou não tem que haver educação e postura nas pessoas!

  3. Oh por favor… A questão aqui é julgar as pessoas ou a estupidez da acusação? Há gente que tem que ser do contra à força 😀

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.