Vem aí “Harry Potter: Wizards Unite”, um Pokémon Go de Hogwarts

(dr) Warner Bros. Pictures

Harry Potter e a Ordem da Fénix, David Yates (2007)

Harry Potter: Wizards Unite pode ser o próximo sucesso da Niantic, a criadora de Pokémon Go. O ano de 2018 promete trazer consigo a aplicação mágica que fará os fãs de Harry Potter andarem pelas ruas a lançar feitiços.

Hogwarts poderá suceder ao fantástico mundo Pokémon. O pequeno feiticeiro, que tem encantado gerações, levou a que os seus seguidores reclamassem, desde a estreia de Pokémon Go, a chegada de uma versão do jogo baseada na saga de J.K. Rowling.

Com 650 milhões de downloads em todo o mundo, a nostalgia pela série infantil de Ash e Pikachu tornou a utilização de realidade aumentada do jogo Pokémon Go, um êxito a nível mundial.

Niantic, a empresa que, segundo o relatório da YouGov, lucrou 223 milhões de euros logo nas primeiras cinco semanas de existência da aplicação Pokémon, mostra agora confiança na grande aposta que se seguirá.

Já com direitos cedidos, a Niantic tem o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite previsto para 2018. Segundo o TechCrunch, o novo jogo será desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e a sua nova marca, Portkey Games.

Apesar de poucas serem as surpresas divulgadas pela criadora de Harry Potter: Wizards Unite, sabe-se que a nova aplicação terá uma grande influência do jogo Niantic Ingress, permitindo que os jogadores percorram o mundo real e colecionem power-ups, defendendo diversos locais e explorando o ambiente que os rodeia.

Fiquem atentos, fãs do universo mágico de Harry Potter porque, durante o próximo ano, Hogwarts também se instalará em Portugal. Em 2018 já vai poder lançar feitiços, colecionar poções e apanhar talismãs pelas ruas portuguesas.

(dr) Warner Bros. Pictures

PARTILHAR

RESPONDER

Ator britânico esteve morto 7 minutos. Agora pinta o que viu no "além"

Shiv Grewal, ator britânico da companhia de teatro Royal Shakespeare Company, sofreu um ataque cardíaco há 5 anos, ficando durante 7 minutos em morte clínica. Agora, revela através da sua arte o que acredita ser …

Já há provas: Homem de Neandertal ocupou Vale do Côa antes do Homo sapiens sapiens

Uma equipa multidisciplinar colocou a descoberto, no Vale do Côa, provas que mostram "com clareza" que o homem de Neandertal ocupou de forma continuada aquele território antes da chegada do Homo sapiens sapiens. "A presença continuada …

Cristiano Ronaldo diz que foi "uma decisão fácil" escolher a Juventus

O futebolista português disse que escolher a Juventus "foi uma decisão fácil", tendo em conta a dimensão do clube campeão italiano, pelo qual assinou por quatro anos, após nove épocas no Real Madrid. "Como disse muitas …

Trump e Putin congratulam-se com cimeira "produtiva e útil"

Os Presidentes dos EUA e da Rússia congratularam-se, em Helsínquia, com a sua primeira cimeira, que consideraram produtiva e muito útil, respetivamente. “Acabo de concluir uma reunião com o Presidente Vladimir Putin sobre uma série de …

Apenas 9% da população idosa portuguesa é saudável

A população idosa portuguesa tem baixos níveis de saúde, em comparação com a de outros países europeus, de acordo com “o maior estudo” sobre envelhecimento realizado na Europa e esta segunda-feira divulgado pela Universidade de …

Câmara de Lisboa vai sortear casas a preços baixos para a classe média

A Câmara de Lisboa assina, nesta segunda-feira, um protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que lhe vai permitir sortear vários imóveis desta entidade, para arrendamento a preços baixos, por famílias da …

"Num país a sério, já havia chefes militares e um ministro demitido"

"O caso de Tancos é uma vergonha nacional." Palavras de Luís Marques Mendes que no seu habitual espaço de comentário na SIC, referiu ainda "se este fosse um país a sério, já havia chefes militares …

Adeptos da Juventus receberam Ronaldo em delírio (e com um pedido especial)

A loucura tomou conta da cidade de Turim, casa da Juventus, com a chegada de Cristiano Ronaldo. O jogador português é hoje apresentado oficialmente como reforço do clube italiano, após nove épocas no Real Madrid, …

Pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas

As pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas, de acordo com a portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República, que permite revalorizar os salários que servem de base ao cálculo das …

Mergulhador disse-lhe para meter o submarino onde dói mais. Musk chamou-lhe "pedófilo"

Elon Musk, o multi-milionário da Tesla, envolveu-se numa acesa troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram no resgate das 12 crianças da Tailândia, chegando mesmo a chamar-lhe "pedófilo". O CEO da Tesla …