/

Vem aí “Harry Potter: Wizards Unite”, um Pokémon Go de Hogwarts

(dr) Warner Bros. Pictures

Harry Potter e a Ordem da Fénix, David Yates (2007)

Harry Potter: Wizards Unite pode ser o próximo sucesso da Niantic, a criadora de Pokémon Go. O ano de 2018 promete trazer consigo a aplicação mágica que fará os fãs de Harry Potter andarem pelas ruas a lançar feitiços.

Hogwarts poderá suceder ao fantástico mundo Pokémon. O pequeno feiticeiro, que tem encantado gerações, levou a que os seus seguidores reclamassem, desde a estreia de Pokémon Go, a chegada de uma versão do jogo baseada na saga de J.K. Rowling.

Com 650 milhões de downloads em todo o mundo, a nostalgia pela série infantil de Ash e Pikachu tornou a utilização de realidade aumentada do jogo Pokémon Go, um êxito a nível mundial.

Niantic, a empresa que, segundo o relatório da YouGov, lucrou 223 milhões de euros logo nas primeiras cinco semanas de existência da aplicação Pokémon, mostra agora confiança na grande aposta que se seguirá.

Já com direitos cedidos, a Niantic tem o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite previsto para 2018. Segundo o TechCrunch, o novo jogo será desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e a sua nova marca, Portkey Games.

Apesar de poucas serem as surpresas divulgadas pela criadora de Harry Potter: Wizards Unite, sabe-se que a nova aplicação terá uma grande influência do jogo Niantic Ingress, permitindo que os jogadores percorram o mundo real e colecionem power-ups, defendendo diversos locais e explorando o ambiente que os rodeia.

Fiquem atentos, fãs do universo mágico de Harry Potter porque, durante o próximo ano, Hogwarts também se instalará em Portugal. Em 2018 já vai poder lançar feitiços, colecionar poções e apanhar talismãs pelas ruas portuguesas.

(dr) Warner Bros. Pictures

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.