Vem aí “Harry Potter: Wizards Unite”, um Pokémon Go de Hogwarts

(dr) Warner Bros. Pictures

Harry Potter e a Ordem da Fénix, David Yates (2007)

Harry Potter: Wizards Unite pode ser o próximo sucesso da Niantic, a criadora de Pokémon Go. O ano de 2018 promete trazer consigo a aplicação mágica que fará os fãs de Harry Potter andarem pelas ruas a lançar feitiços.

Hogwarts poderá suceder ao fantástico mundo Pokémon. O pequeno feiticeiro, que tem encantado gerações, levou a que os seus seguidores reclamassem, desde a estreia de Pokémon Go, a chegada de uma versão do jogo baseada na saga de J.K. Rowling.

Com 650 milhões de downloads em todo o mundo, a nostalgia pela série infantil de Ash e Pikachu tornou a utilização de realidade aumentada do jogo Pokémon Go, um êxito a nível mundial.

Niantic, a empresa que, segundo o relatório da YouGov, lucrou 223 milhões de euros logo nas primeiras cinco semanas de existência da aplicação Pokémon, mostra agora confiança na grande aposta que se seguirá.

Já com direitos cedidos, a Niantic tem o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite previsto para 2018. Segundo o TechCrunch, o novo jogo será desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e a sua nova marca, Portkey Games.

Apesar de poucas serem as surpresas divulgadas pela criadora de Harry Potter: Wizards Unite, sabe-se que a nova aplicação terá uma grande influência do jogo Niantic Ingress, permitindo que os jogadores percorram o mundo real e colecionem power-ups, defendendo diversos locais e explorando o ambiente que os rodeia.

Fiquem atentos, fãs do universo mágico de Harry Potter porque, durante o próximo ano, Hogwarts também se instalará em Portugal. Em 2018 já vai poder lançar feitiços, colecionar poções e apanhar talismãs pelas ruas portuguesas.

(dr) Warner Bros. Pictures

PARTILHAR

RESPONDER

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …

Bruxelas multa Altice em 124 milhões de euros por compra da PT Portugal

A Comissão Europeia sanciona a multinacional Altice com o pagamento de uma multa de 124,5 milhões de euros por violação das regras comunitárias, no âmbito da compra da PT Portugal, operação que concretizou antes da …

Com 12 anos, apanhou um comboio, dois aviões e foi para Bali sozinho

Drew, nome fictício, é um menino de 12 anos, natural de Sydney que não gostou de ouvir a mãe a dizer não a uma viagem a Bali. Pôs os pés ao caminho e foi sozinho. Drew, …