Vem aí “Harry Potter: Wizards Unite”, um Pokémon Go de Hogwarts

(dr) Warner Bros. Pictures

Harry Potter e a Ordem da Fénix, David Yates (2007)

Harry Potter: Wizards Unite pode ser o próximo sucesso da Niantic, a criadora de Pokémon Go. O ano de 2018 promete trazer consigo a aplicação mágica que fará os fãs de Harry Potter andarem pelas ruas a lançar feitiços.

Hogwarts poderá suceder ao fantástico mundo Pokémon. O pequeno feiticeiro, que tem encantado gerações, levou a que os seus seguidores reclamassem, desde a estreia de Pokémon Go, a chegada de uma versão do jogo baseada na saga de J.K. Rowling.

Com 650 milhões de downloads em todo o mundo, a nostalgia pela série infantil de Ash e Pikachu tornou a utilização de realidade aumentada do jogo Pokémon Go, um êxito a nível mundial.

Niantic, a empresa que, segundo o relatório da YouGov, lucrou 223 milhões de euros logo nas primeiras cinco semanas de existência da aplicação Pokémon, mostra agora confiança na grande aposta que se seguirá.

Já com direitos cedidos, a Niantic tem o lançamento de Harry Potter: Wizards Unite previsto para 2018. Segundo o TechCrunch, o novo jogo será desenvolvido em parceria com a Warner Bros. Interactive e a sua nova marca, Portkey Games.

Apesar de poucas serem as surpresas divulgadas pela criadora de Harry Potter: Wizards Unite, sabe-se que a nova aplicação terá uma grande influência do jogo Niantic Ingress, permitindo que os jogadores percorram o mundo real e colecionem power-ups, defendendo diversos locais e explorando o ambiente que os rodeia.

Fiquem atentos, fãs do universo mágico de Harry Potter porque, durante o próximo ano, Hogwarts também se instalará em Portugal. Em 2018 já vai poder lançar feitiços, colecionar poções e apanhar talismãs pelas ruas portuguesas.

(dr) Warner Bros. Pictures

PARTILHAR

RESPONDER

Renault constitui-se assistente em processo contra Carlos Ghosn para "fazer valer os seus direitos"

A fabricante automóvel Renault anunciou na segunda-feira que se constituiu assistente no processo de investigação do seu antigo presidente Carlos Ghosn por abusos de bens sociais e branqueamento. Segundo noticiou a agência Lusa, em comunicado, citado …

Agentes do ex-Benfica Luka Jovic são suspeitos de branqueamento de capitais

Os agentes do antigo jogador do SL Benfica Luka Jovic, Fali Ramadani e Nikola Damjanac, são suspeitos de terem branqueado mais de 10 milhões de euros em Espanha. Os empresários Fali Ramadani e Nikola Damjanac, da …

Túmulos reais do Taj Mahal limpos pela primeira vez em 300 anos para receber Trump

Os túmulos reais do Taj Mahal foram limpos pela primeira vez em 300 anos como parte da preparação da visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Índia, escreve o portal Newsweek citando média locais. Donald …

Microsoft revela novos detalhes da Xbox Series X

A Microsoft revelou novos detalhes da Xbox Series X, a principal corrente à Playstation 5 e à Nintendo Switch. A consola vai ser equipada com "12 Teraflops" e memória interna SSD. A Microsoft quer apostar forte …

OMS sobre Covid-19: O mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia

O especialista que liderou a equipa da Organização Mundial de Saúde (OMS) enviada à China disse hoje que o mundo "simplesmente não está pronto" para enfrentar a epidemia do novo coronavírus. Bruce Aylward, médico canadiano especialista …

Um quinto das florestas australianas arderam devido a seca extrema

Os incêndios recentes "sem precedentes" que destruíram um quinto das florestas australianas estão ligados a uma seca de vários anos, devido às alterações climáticas, segundo um estudo publicado na segunda-feira. Os climatólogos estão, atualmente, a estudar …

Auditorias aos estádios da I Liga devido a casos de racismo começam amanhã

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de futebol, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, vão decorrer até março, diz o Ministério da Administração Interna. As auditorias à segurança dos …

Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que …

Lenine Cunha campeão de triplo e pentatlo em atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se, esta terça-feira, campeão mundial de triplo-salto e pentatlo, em Torun, na Polónia. Ana Filipe venceu a prova de triplo-salto no feminino. Lenine Cunha venceu a medalha de ouro, esta …

Kroos: Não foi fácil "adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos" de Ronaldo

Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir. Em entrevista ao The Athletic, …