Os turistas estrangeiros gastaram seis mil milhões de euros em Portugal, nos primeiros seis meses do ano. Isto dá gastos de 28 milhões de euros por dia. Dados que indicam um aumento nas receitas turísticas de 12,2% em relação a 2014.
O Boletim Estatístico do Banco de Portugal divulgado nesta segunda-feira, cujos dados foram publicados pelo Dinheiro Vivo, atesta que o turismo nacional está de boa saúde e recomenda-se.
Até Julho de 2015, registaram-se mais de 19 milhões de dormidas de não residentes, conforme dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) citados pela referida publicação.
Cada turista estrangeiro paga, em média, 314 euros por dormida.
E quanto aos gastos diários globais, ascendem a 28 milhões de euros diariamente.
Valores muito significativos e que representam “o dobro do que era o objectivo” em termos de metas traçadas pela tutela do turismo, conforme evidencia o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, no Dinheiro Vivo.
“O anterior Plano Estratégico Nacional do Turismo tinha como objectivo um crescimento de 6,3% ao ano ao nível das receitas. Neste momento, esse objectivo já está mais do que superado, verificando-se o dobro do que era o objectivo”, constata Adolfo Mesquita Nunes.
Estes dados indiciam que o crescimento turístico nacional supera aquele que se verifica em Espanha.
ZAP
E nos agradecemos e recebemos com um sorriso no rosto:-) ou pelo menos deveria ser assim
É para o governo despediçar……
por dia ????
será que quer dizer 28 mil euros por dia?