Todos os aviões da Air France inspecionados em Caracas após ameaça de bomba

foto: Antoine Fleury-Gobert / Wikimedia

foto: Antoine Fleury-Gobert / Wikimedia

Todos os aviões da Air France que aterram no aeroporto venezuelano de Maiquetía, em Caracas, estão a ser inspecionados depois de uma ameaça de bomba, no sábado, informou no domingo o Governo da Venezuela.

Caracas pediu ao Ministério do Interior francês o “envio de técnicos especializados” para colaborarem com os serviços de informações venezuelanos na “inspeção de todos os aviões [da Air France] até que a informação [de uma eventual bomba] possa ser invalidada”, declarou o ministro do Interior e da Justiça venezuelano, Miguel Rodríguez Torres, à televisão pública.

Na noite de sábado, um voo da Air France, que ia fazer a ligação entre Caracas e Paris, foi cancelado devido a um alerta das autoridades francesas para a possível presença de uma bomba a bordo, o que se revelou falso com uma inspeção levada a cabo por especialistas. A equipa especial de 65 peritos efectuou “uma inspeção milimétrica” da aeronave.

“Presume-se que seria colocado um explosivo num avião para detoná-lo em pleno voo Caracas-Paris ou Paris-Caracas”, afirmou na altura o ministro Miguel Rodríguez à televisão estatal venezuelana.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.