Tiroteio em edifício governamental em Virginia Beach faz 12 mortos

Caitlin Penna / EPA

Onze pessoas morreram esta sexta-feira na sequência de um tiroteio no centro municipal de Virginia Beach, nos Estados Unidos.

O tiroteio ocorreu num edifício governamental. As vítimas são funcionários que trabalhavam no edifício. O suspeito – também ele funcionário no edifício – é um dos mortos. Há ainda seis feridos, um deles um polícia. De acordo com as autoridades, o tiroteio terá começado pouco depois das 16h locais (21h em Lisboa).

O número de vítimas foi confirmado por Jim Cervera, chefe da polícia de Virginia Beach, em conferência de imprensa. O suspeito estaria ressentido com o seu local de trabalho. De acordo com o chefe da polícia, citado pela AP, o presumível atacante, que seria um funcionário dos serviços municipais, abriu fogo “indiscriminadamente” contra outros trabalhadores que se encontravam no local.

O polícia ferido apenas sobreviveu devido ao colete anti-balas. Uma televisão local publicou um vídeo em que uma das vítimas é transportada de helicóptero para o hospital. Cinco vítimas foram transportadas para o Sentara Virginia Beach General Hospital. Um outro ferido foi levado para o Sentara Princess Anne Hospital.

Um funcionário do edifício testemunhou o tiroteio e diz que todos conseguiram escapar. No entanto, diz que viu uma mulher ferida e com sangue no rosto, no que parecia ser um ferimento causado por uma bala.

O chefe da polícia local, James Cervera, revelou mais tarde que o presumível autor dos disparos foi abatido pelas forças de segurança.

O tiroteio ocorreu numa cidade que fica localizada a 300 quilómetros a sul da capital dos Estados Unidos, Washington. O governador do estado de Virgínia, Ralph Northam, já se pronunciou sobre o ataque, afirmando que “este é um dia trágico para Virginia Beach e toda a commonwealth [o estado da Virgínia]”, cita a BBC.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.