Tia de grávida desaparecida na Murtosa diz ter encontrado saia de ganga nas buscas

1

dr

Mónica Silva ficou conhecida como a grávida da Murtosa depois de ter desaparecido a 3 de Outubro de 2023.

Filomena Silva, tia de Mónica Silva, garante que a saia que encontrou pertencia à sobrinha que desapareceu em Outubro.

A busca angustiante por Mónica Silva, desaparecida há mais de três meses na Murtosa, continua sem sucesso. Numa recente iniciativa, a família, liderada por Filomena Silva, tia da desaparecida, realizou novas buscas na área da Torreira, num terreno que é frequentemente limpo pelos familiares de Fernando Valente, principal suspeito do homicídio de Mónica.

A área em questão apresentava sinais de movimentação recente, incluindo marcas de veículos e uma cova aparentemente recente. Apesar dos esforços de escavação e inspeção de casas abandonadas na propriedade, nenhum indício concreto foi encontrado.

Contudo, a família descobriu algumas peças de roupa, incluindo uma saia de ganga, que Filomena acredita ser de Mónica, avança o Correio da Manhã. “A Mónica tinha uma saia igual a esta que usava muitas vezes. Não vou desistir nunca. Isto é muito desgastante, mas a minha sobrinha merece um funeral, Os filhos, de 11 e 14 anos, estão desesperados. A cada dia a revolta é maior, só aumenta”, afirma.

Mónica Silva desapareceu na Murtosa, em Aveiro, a 3 de outubro de 2023. A mulher de 33 anos, que ficou conhecida como a grávida da Murtosa, saiu para ir ao café e nunca mais voltou a casa.

Mónica ainda ligou aos filhos de 11 e 14 anos a dizer que estava a regressar a casa, mas nunca acabou por voltar. s autoridades sabem que Mónica Silva e o suspeito, Fernando Valente, que seria o pai do filho que esperava, ter-se-à encontrado com Mónica na noite do desaparecimento e acredita-se que a mulher terá levado consido ecografias do bebé.

O seu telemóvel foi desligado na noite em que desapareceu e voltou a dar sinal 24 horas depois, no Alentejo, no concelho de Cuba, onde o suspeito do desaparecimento tem uma propriedade.

A família de Mónica assegura que o suspeito e a grávida namoravam e que ele é o pai da criança. No entanto, Fernando Valente já falou à imprensa e garante que só teve uma relação curta com Mónica.

ZAP //

1 Comment

  1. Obviamente, o desespero não é bom conselheiro.
    Alguém de boa fé devia amparar e aconselhar esta família, cujo estado emocional nem me atrevo a imaginar.
    A minha solidariedade e os meus sinceros votos, para que o tempo (breve) e a justiça lhes permitam a paz que procuram e merecem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.