Templo budista fechou. Todos os monges testaram positivo para metanfetaminas

Quatro monges budistas tailandeses estão em reabilitação após terem testado positivo para metanfetaminas, deixando o templo encerrado.

Os homens foram apanhados depois de terem falhado num teste de drogas no distrito de Bung Sam Phan, na província de Phetchabun, na segunda-feira. Os monges foram forçados a fazer os testes após a polícia ter conduzido uma investigação para reduzir o tráfico de drogas na região, relatou o New York Post.

Os quatro homens foram expulsos – incluindo o monge chefe -, deixando o templo sem líder. “O templo está agora sem monges e os aldeões estão preocupados com o facto de não poderem fazer nenhum trabalho de mérito”, disse um oficial à agência France-Presse.

A produção de méritos é uma prática budista que envolve a doação de alimentos aos monges como uma boa ação. Monges de outras localidades estão a ser enviados para o templo, de forma a que os aldeões possam praticar as suas obrigações religiosas, referiu o oficial.

A Tailândia é um país de trânsito para a entrada de metanfetaminas provenientes de nações vizinhas. Os comprimidos são vendidos nas ruas por apenas 50 cêntimos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.