TAP arranca hoje com voos low cost

A TAP avança esta quinta-feira com uma nova política comercial para conseguir concorrer com as companhias low cost, ao aplicar uma redução média de 34% em destinos na Europa e norte de África.

Com uma redução média de 34% no nível tarifário mais baixo, a modalidade “Discount” arranca esta quinta-feira, com preços a partir de 32 euros, já com taxas incluídas, para destinos na Europa e no Norte de África (Argélia e Marrocos).

“A TAP passa desta forma a competir no segmento das tarifas mais baixas do mercado, cabendo a cada cliente escolher, de forma simples e transparente, o nível de serviço que melhor se adequa à sua viagem e pagando apenas o preço correspondente ao tipo de produto que valoriza”, refere a transportadora, em comunicado.

As reservas podem ser feitas através da página da companhia ou do agente de viagens, para viagens a efetuar a partir do dia 1 de outubro.

“Esta mudança insere-se no âmbito das medidas definidas no Plano Estratégico da TAP, que abrange, entre outras, o programa de remodelação da sua frota de médio curso com vista a melhorar os interiores de cabina dos aviões e a proporcionar mais conforto ao cliente”, destaca a empresa.

Com início a partir de meados de setembro, esse programa envolve, segundo a TAP, um investimento da ordem dos 40 milhões de euros.

Os clientes passam a dispor de quatro opções para viajar em económica (Discount, Basic, Classic e Plus) e duas em executiva (Executive e Top Executive) às quais correspondem seis tarifas com serviços e ofertas diferentes.

O objetivo da transportadora aérea nacional é fazer frente às companhias low cost mas sem se tornar numa. Caso disso é o facto das refeições, por exemplo, estarem sempre incluídas, assim como estar garantido que o passageiro tem direito ao mesmo tipo de assento.

No entanto, o passageiro que optar por esta modalidade só terá direito a levar uma bagagem de cabine até oito quilos, não poderá marcar lugar no momento da compra do bilhete e só acumulará 10% das milhas.

De acordo com alguns exemplos facultados pela TAP, comparativos da redução do preço na tarifa mais baixa, para destinos na Europa, através de compras online, um passageiro que pretenda um voo para Londres, com partida de Lisboa, e que o tenha comprado até hoje, pagou 69,42 euros.

Já um passageiro que pretenda comprar o mesmo voo passa a pagar, a partir de hoje, 39 euros, ou seja, terá uma redução média da tarifa de 44%.

No caso de um voo Lisboa-Paris, a partir de hoje o passageiro paga 33 euros, equivalente a uma redução média de 28%, face aos 44,42 euros pagos pelo mesmo voo comprado até à data.

Um voo Lisboa-Valência passa, a partir de hoje, a custar 59 euros, cerca de 37% inferior ao valor de 94,42 euros pago por quem efetuou a compra até 1 de setembro.

Já uma ida a Bruxelas, a partir de Lisboa, passa a custar 35 euros, ou seja, cerca de 33 % menos que os 52,42 euros pagos por quem comprou o voo até à data de hoje.

Por último, aqueles que comprarem um voo para Frankfurt, a partir de Lisboa, passam a pagar 60 euros, menos 53% face aos 127,42 euros pagos por quem comprou o mesmo voo, antes do dia de hoje.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Lava do vulcão de La Palma está a escorrer em direção ao mar aumentando o risco de gases tóxicos

O vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, que entrou em erupção no domingo, tem uma nova boca eruptiva, o que obrigou a evacuar mais habitações, informaram as autoridades. De acordo como Plano …

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos culpa Rússia pelo assassinato de Alexander Litvinenko

Decisão remonta ao incidente de novembro de 2006, que ocorreu num hotel londrino, seis anos após o dissidente político se ter mudado para o Reino Unido, precisamente para fugir às ameaças do regime de Vladimir …

"Tratam-nos assim por causa da cor da nossa pele". Polícias nos EUA filmados a chicotear migrantes

Fotos e vídeos mostram polícias na fronteira a carregar contra migrantes e a usar objectos semelhantes a chicotes. A Casa Branca já condenou a situação e promete que vai investigar o sucedido. Pareciam imagens do tempo …

Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona. Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa …

Estado vai financiar formação de funcionários públicos em universidades e politécnicos

Verbas destinadas ao projeto provêm do Orçamento do Estado e do Plano de Recuperação e Resiliência — cerca de 600 milhões. O Estado vai financiar, inteira ou parcialmente, as formações profissionais dos profissionais públicos, através do …

Sevilha rescinde com jogador por má forma física

O Sevilha anunciou a rescisão de contrato com o defesa-central Joris Gnagnon por falta de profissionalismo relativamente à sua forma física. De acordo com o jornal A Bola, o Sevilha rescindiu contrato com o defesa-central francês …

"O nosso Governo está pronto". Trudeau volta a ganhar as eleições - mas sem maioria absoluta

O líder do Partido Liberal do Canadá (LP) Justin Trudeau disse hoje, depois de ganhar as eleições gerais do país, que os eleitores canadianos escolheram "um plano progressivo" e que está pronto para formar um …

Travar margens nos combustíveis pode acabar por prejudicar os consumidores (e até fechar bombas)

A proposta de lei do Governo aprovada, na semana passada, para a limitação das margens das petrolíferas nos preços dos combustíveis pode acabar por travar a concorrência e até levar ao encerramento de bombas de …

"Nunca se pode tirar Messi" (mas há um gesto que pode explicar a sua substituição)

A substituição de Messi, e a forma como reagiu, no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Lyon da Liga francesa, continua a dar que falar. E agora avança-se a possibilidade de o craque argentino …