Suspeito de homicídio detido em Lisboa com carne alegadamente humana na mala

1

Mário Cruz / Lusa

O homem é suspeito de homicídio nos Países Baixos e fugiu para Portugal, tendo sido detido esta segunda-feira. Levava carne na mala que está a ser analisada, devido a suspeitas de que seja carne humana.

Um homem brasileiro de 26 anos suspeito de homicídio nos Países Baixos foi detido na noite de segunda-feira pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, no aeroporto de Lisboa, escreve o Correio da Manhã.

Begoleã Fernandes é suspeito de ter cometido um homicídio no bairro de Vegasstraat, no norte de Amesterdão, na noite de domingo. O homem fugiu depois para Portugal, levando alegadamente um saco com carne humana na bagagem.

O objetivo do suspeito, segundo uma fonte oficial do SEF, seria apanhar em Lisboa um voo para Belo Horizonte, no Brasil. O homem foi apanhado depois de ter levantado suspeitas quando mostrou um documento de identificação italiano falso.

As autoridades verificaram depois a identidade verdadeira do brasileiro e descobriram que tinha sido emitido um mandado de detenção nos Países Baixos no dia anterior. O suspeito foi detido e será ouvido no Tribunal da Relação num processo de extradição, de forma a poder ser julgado nos Países Baixos.

Begoleã Fernandes levava consigo uma ligadura, roupa manchada de sangue, um saco de plástico com vários pedaços de carne, um telemóvel e vários documentos, sendo que todos estes objetos foram apreendidos pelo SEF.

A carne está a ser analisada no Instituto de Medicina Legal para se perceber se se trata mesmo de carne humana. O suspeito foi também enviado para o Hospital de Santa Maria devido a um ferimento na mão direita.

O Correio da Manhã adianta ainda que a vítima do crime, Alan Lopes, era um talhante que acolheu Bagoleã Fernandes, dado que o suspeito chegou a ser sem-abrigo. A vítima terá tentado cobrar uma dívida e essa disputa terá sido a causa da sua morte.

ZAP //

1 Comment

  1. No Brasil é comum en certas povoações , a ingestão de carne Humana . Que o diga o Bolsonaro , que não se importava de “Comer Índio” como afirmou numa entrevista !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.