Professor detido por violar aluna menor dentro de escola em Faro

Um professor de 55 anos foi detido, nesta quarta-feira, por suspeitas de ter violado uma aluna de 14 anos no interior de uma escola do concelho de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro. O alegado crime ocorreu em Outubro de 2019, mas só agora se procedeu à sua detenção.

Após a investigação efectuada pela Polícia Judiciária (PJ), “foi possível apurar que a vítima, uma jovem de 14 anos, foi abordada pelo suspeito, docente no estabelecimento de ensino frequentado pela menor, sendo coagida à prática de vários actos sexuais de relevo, agressão perpetrada no interior do próprio estabelecimento de ensino”, refere a força policial em comunicado citado pelo Público.

O docente de 55 anos, que não terá antecedentes criminais, é suspeito de crime contra a liberdade e auto-determinação sexual, como aponta a PJ.

A detenção só foi feita nesta semana, apesar de o crime ter ocorrido em Outubro de 2019, porque foi necessário realizar perícias e trabalho de investigação. A PJ nota que foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que permitiram proceder à detenção do professor.

O Correio da Manhã avança que a aluna faz parte de uma turma dos chamados Percursos Curriculares Alternativos e que a alegada violação ocorreu “dentro de um espaço anexo a uma sala onde normalmente o docente dava aulas”, durante o período do horário escolar.

A PJ estará, entretanto, a fazer mais investigações, nomeadamente para apurar se haverá outras eventuais vítimas do professor.

O docente já foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo sido libertado e notificado para ser novamente interrogado, na próxima segunda-feira, para ficar a conhecer as medidas de coacção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.