Prémio Nobel assaltado no Algarve pede ajuda nas redes sociais

6
Michael Levitt

Michael Levitt, Nobel da Química em 2013.

O Prémio Nobel da Química em 2013, Michael Levitt, foi assaltado em Portimão, no Algarve, e está a pedir ajuda para recuperar os seus bens.

O biofísico de 76 anos ficou sem os computadores portáteis, sem o telemóvel e sem cadernos de apontamentos que se encontravam no interior do carro em Portimão.

É o que o Nobel da Química explica numa publicação no X, o antigo Twitter, onde refere que tem estado “em silêncio” porque está “focado em escrever artigos sobre a covid“.

Mas tirou um tempo do seu trabalho para pedir “ajuda” para encontrar os seus “portáteis e o diário” que diz que foram “roubados” de “duas mochilas dentro de um carro perto de Portimão“.

Levitt também explica que a “última localização” do seu telemóvel, também roubado, é a “Rua do Alto do Pacheco”, em Portimão.

O biofísico vive na China com a esposa, mas tem dois filhos e cinco netos a viver em Lagos, no Algarve. Por isso, é visita frequente à região.

Detentor de quatro nacionalidades (britânica, israelita, sul-africana e norte-americana), Levitt está a fazer um trabalho de investigação em torno dos dados da pandemia de covid-19 com a sua equipa da Universidade de Stanford (EUA). É possível que os portáteis tivessem algumas informações preciosas neste âmbito.

ZAP //

6 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.