/

Pascoal no Festival: “Não sei se estou preparada para o bullying”

(cv)

Cláudia Pascoal no Festival da Canção 2018

RTP anunciou os 20 participantes no Festival da Canção 2023. Vencedora em 2018 regressa ao evento, agora com música sua.

A RTP anunciou nesta quarta-feira os nomes dos participantes no Festival da Canção 2023.

Supostamente seriam 16 autores convidados e quatro entradas via livre submissão, mas um dos convidados desistiu há poucos dias e assim deixou espaço para uma quinta participação através da submissão de canções.

Gonçalo Madaíl, director da RTP, revelou que chegaram à estação pública mais de 600 canções candidatas para o evento.

Entre os 20 nomes destaca-se o de Cláudia Pascoal, que venceu o Festival da Canção 2018, numa final “apertada” em Guimarães: ficou com 22 pontos, tal como Catarina Miranda, mas ganhou porque teve mais pontos atribuídos pelo público.

Na altura cantou O Jardim, original de Isaura (que também esteve no palco).

Cinco anos depois regressa ao festival, mas com uma música sua. “Não sei se estou preparada para o bullying, começou por dizer, no seu tom habitualmente descontraído.

“Foi algo que pensei muito, se fazia ou não. Já lá estive em 2018 e correu bem – mas depois não correu tão bem”, recordou, fazendo referência ao último lugar na final da Eurovisão, em Lisboa.

“Sei que esta minha participação pode ser polémica mas pressenti que, em 2018, estava a contar a história da Isaura e não a minha. Sempre fiquei com o bichinho de ir lá novamente com uma composição da minha autoria”, partilhou a cantora e compositora.

A artista de 29 anos prevê um Festival da Canção “lindíssimo” e revela estar “apaixonadíssima” pela sua canção – que só será revelada no início de 2023, tal como as outras 19.

Bárbara Tinoco, April Ivy e Ivandro são outros dos compositores convidados pela RTP para a próxima edição do concurso.

A livre submissão foi ganha por Edmundo Inácio, Inês Apenas, Mimicat, Moyah e Voodoo Marmalade.

As meias-finais do Festival da Canção 2023 serão realizadas nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, com 10 canções em cada. As 10 apuradas estarão na final, marcada para o dia 11 de Março. Tudo nos estúdios da RTP, em Lisboa.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.