Padre de Évora encontrado morto horas depois de ser denunciado por assédio

O padre encontrado morto na zona do Gerês esta terça-feira tinha sido denunciado por abusos poucas horas antes.

José António Gonçalves, de 57 anos, foi encontrado morto na noite de terça-feira em Terras de Bouro, na zona do Gerês. O pároco de Santiago de Rio de Moinhos, na Borba, tinha sido alvo de uma denúncia por assédio de um adulto vulnerável, de acordo com o Observador.

Fonte da diocese disse ao jornal online que o arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, tinha recebido uma família que denunciou o padre por suspeitas de assédio através das redes sociais. O padre terá mantido uma “conversa imprópria”, descreve a mesma fonte.

O arcebispo encaminho o caso para a Comissão Diocesana, que acabou por não chegar a contactar o padre. Algumas horas depois, a diocese foi contactada pela GNR de Braga devido à descoberta do seu corpo num carro, junto a uma barragem.

As causas da morte ainda estão por apurar, não havendo suspeitas de envolvimento de terceiros.

“José António foi pároco em várias Paróquias da Arquidiocese, nomeadamente Cano, Santa Vitória do Ameixial, São Bento do Ameixial, Samora Correia, Santo Estêvão, Azervadinha, Rebocho, Biscainho, Branca, Alcácer do Sal, Santa Catarina de Sítimos, Santa Susana, São Cristóvão, Elvas e agora em Santiago de Rio de Moinhos. Além de Pároco, o sacerdote foi ainda professor no Instituto Superior de Teologia de Évora”, escreveu na sua conta de Facebook a Arquidiocese de Évora.

Arquidiocese de Évora / Facebook

A publicação da Arquidiocese de Évora no Facebook.

A GNR de Braga encontrou o corpo do pároco por volta das 21h, junto à barragem de Vilarinho das Furnas, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.