Um NFT da bandeira da Ucrânia angariou mais de 6,7 milhões de dólares. Milhares de utilizadores licitaram uma parte da imagem digital, numa iniciativa levada a cabo por um membro de um grupo ativista russo e da banda punk feminista Pussy Riot.
O mundo está focado a ajudar a Ucrânia e nem o digital falta à chamada. O NFT da bandeira da Ucrânia foi vendido, recentemente, por mais de 2.258 éter, o equivalente a cerca de 6,7 milhões de dólares.
Apesar de o NFT ter sido produzido como uma única edição na cadeia Ethereum, os licitantes puderam assumir a propriedade partilhada, com contribuições que vão desde 0,00001 éter (menos de 0,03 dólares) a 44 éter (128 mil dólares), de acordo com a plataforma de venda NFT PartyBid.
Segundo a CNN, a iniciativa levada a cabo pela organização de crowdfunding UkraineDAO atraiu mais de 3.200 contribuições em apenas 72 horas. É, agora, o NFT mais caro da história.
1- $LOVE TLDR (and thread) 🇺🇦🇺🇦🇺🇦
✅ Funds (over $6M / 2100ETH) safu in the ukrainedao.eth multisig
✅ We will combine partybid contributions & direct ETH contributions with a snapshot tomorrow at 6AM EST
✅ $LOVE tokens distributed tomorrow evening https://t.co/It87H0mTYi— UkraineDAO (@Ukraine_DAO) March 2, 2022
Por detrás da UkraineDAO estão as Pussy Riot e os Trippy Labs, muito conhecidos no universo dos NFT e DAO. A organização anunciou que quem fez doações recebeu o token que, apesar de não ter qualquer utilidade ou valor, testemunha a contribuição.
A quantidade de tokens que um determinado indivíduo recebe depende do número de ethers que doou.
Os fundos angariados pelo NFT da bandeira da Ucrânia serão direcionados para a Come Back Alive, uma organização que fornece bens a civis e militares no país, assolado por uma guerra.
Isto é o que se chama deitar dinheiro fora. Bem vistas as coisas é para isso que serve