Funcionamento da rede Multibanco normalizado após falhas em todo o país

José Sena Goulão / Lusa

O sistema Multibanco teve falhas técnicas em toda a rede nacional na noite deste domingo. A origem do problema foi uma falha informática.

Durante a noite deste domingo, a rede Multibanco esteve com problemas em vários pontos do país. Durante mais de uma hora não foi possível efetuar pagamentos, levantar dinheiro ou usar a aplicação móvel MB Way.

O sistema voltou a estar operacional perto da meia-noite. A assessoria da SIBS, empresa gestora, confirmou à Lusa que o problema, apesar de poder ter expressão nacional, não implica que todo o sistema de caixas automáticas tenham estado fora de serviço.

Segundo a empresa, tal deveu-se  uma falha técnica que afetou sub-redes dentro da rede, o que explica o facto de nem todas as ATM terem sido afetadas.

Uma fonte oficial da SIBS confirmou ao Observador que “foi uma questão de âmbito técnico, algo complexa, relacionada com uma avaria de equipamento”. “As equipas que temos em permanência identificaram imediatamente o problema e começaram a resolvê-lo”, acrescentou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.