Morreu a última pessoa que ainda recebia pensão da guerra civil americana

1

Onasill ~ Bill - 71.5M

Monumento dedicado aos soldados e marinheiros, em referência à Guerra Civil Americana, em Cleveland, Ohio, EUA

Morreu no domingo Irene Triplet, de 90 anos, que recebia a última pensão atribuída pelo Estado norte-americano devido à guerra civil nos Estados Unidos (EUA), que decorreu entre 1861 e 1865.

Segundo noticiou o Diário de Notícias, Irene Triplet morreu num lar de idosos, em Wilkesboro, na Carolina do Norte. A mulher herdou a pensão do pai, Mose Triplett, que combateu na guerra civil e pediu a pensão 20 anos depois do fim da guerra, que ditou a abolição da escravatura.

Mose Triplett tinha 83 anos quando a filha nasceu, em 1930, depois de se ter casado em segundas núpcias com uma mulher 50 anos mais nova. Morreu em 1938, aos 92 anos.

Segundo a imprensa norte-americana, Mose Triplett começou por combater pelo lado dos Confederados, em 1862, com 16 anos, tendo desertado um ano depois, passando para o lado da União. Essa decisão permitiu-lhe aceder à pensão atribuída aos veteranos da guerra. Muitos anos depois a filha tornou-se beneficiária por sofrer de problemas mentais e não dispor de outros rendimentos.

Irene Triplett, que de acordo com o lar onde vivia morreu de complicações após uma operação a que foi submetida por ter sofrido uma queda, recebia 73 dólares mensais (cerca de 64 euros) do Departamento de Veteranos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.