Morreu o jihadista francês que reivindicou os atentados de 2015 em Paris

INTERPOL

Fabien Clain

O ‘jihadista’ francês Fabien Clain, que ficou conhecido por ter reivindicado os atentados de 2015 na sala de espetáculos Bataclan, em Paris, em nome do autoproclamado Estado Islâmico, morreu na quarta-feira na Síria.

De acordo com a rádio pública France Inter, Fabien Clain morreu num bombardeamento em Baguz, um dos últimos bastiões do Estado Islâmico na Síria, e o irmão dele Jean-Michel Clain ficou ferido com gravidade.

França tinha emitido um mandado internacional de busca e captura contra os dois irmãos, tendo estes sido detetados na região este da Síria.

Fabien Clain assumiu, em nome do Estado Islâmico, a autoria dos atentados ocorridos em 13 de novembro de 2015 em Paris e nos quais morreram 130 pessoas.

Os atentados de 2015 em Paris causaram o maior número de vítimas na sala de espectáculos Bataclan, onde os terroristas invadiram o espectáculo da banda americana Eagles of Death Metal.

Os ataques incluíram uma série de tiroteios nas imediações do Estádio de França e de diversos restaurantes e bares da capital francesa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.