Militares da GNR feridos em operação de fiscalização. Suspeitos em fuga

Tiago Petinga / Lusa

Dois militares da GNR ficaram feridos na madrugada deste sábado durante uma operação de fiscalização rodoviária na zona de Cernache, distrito de Coimbra, segundo a GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

Segundo este CDOS, os dois militares “foram atingidos com disparos de arma de fogo”, considerados “feridos leves”, acrescentando que o alerta foi dado pela 1h10, para uma ocorrência no Itinerário Complementar 2 (IC2), junto ao posto de combustível da Repsol, na freguesia de Cernache.

O comando da GNR explicou à agência Lusa que apenas um dos militares foi transportado para o hospital “aparentemente ferido com os estilhaços do vidro” da janela da viatura da GNR, atingida pelo disparo do automóvel que desrespeitou a ordem para parar, inverteu a marcha no IC2 e disparou contra a patrulha.

A viatura, com “dois a três indivíduos”, colocou-se depois em fuga. A GNR acrescentou que o militar ferido está ainda em observação e a realizar exames no hospital.

A investigação, como envolve o uso de arma de fogo, passou para a Polícia Judiciária. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova e duas patrulhas da GNR, indicou o CDOS de Coimbra.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.