José Eduardo dos Santos demite ministro das Finanças

4

Pedro Parente / Lusa

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, exonerou esta segunda-feira do cargo de ministro das Finanças Armando Manuel, que ocupava a pasta desde 2013.

Um comunicado da Casa Civil do Presidente da República distribuído hoje à imprensa refere que foram também exonerados o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Edeltrudes Costa.

As exonerações abrangeram ainda o ministro da Agricultura, Afonso Canga, o secretário-geral do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto, e o Presidente do Conselho de Administração da Comissão de Mercado de Capitais, Augusto Archer Mangueira.

A nota dá conta que Edeltrudes da Costa foi nomeado para o cargo de secretário-geral do Presidente da República.

Para a pasta das Finanças foi nomeado o economista Augusto Archer Mangueira, ex- assessor do Presidente Eduardo dos Santos que transita do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Comissão de Mercado de Capitais e foi recentemente admitido como candidato ao Comité Central do MPLA.

Para o cargo de ministro da Agricultura foi nomeado Marcos Alexandre Nhunga.

O Presidente angolano nomeou para o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República Manuel da Cruz Neto.

Desde meados de 2014, Angola enfrenta uma crise financeira, económica e cambial com a forte quebra (50%) das receitas com a exportação de petróleo, devido à redução da cotação internacional do barril de crude, tendo em curso várias medidas de contenção.

ZAP / Lusa

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.