/

Investigadores chineses criam dispositivo que simula beijo à distância

1

CV

Nova invenção chinesa permite dar beijos à distância

A invenção oferece outra funcionalidade que permite aos utilizadores emparelharem-se anonimamente na função “quadro de beijo”.

Uma equipa de investigadores chineses desenvolveu uma máquina capaz de acalmar as saudades de muitos que vivem relações à distância. A engenhoca, tal como foi anunciada, é capaz de simular um beijo, já que tem lábios de silicone quentes e replica um movimento semelhante à demonstração de afeto.

Como tal, os seus inventores publicitam-no como forma de partilhar alguma intimidade física, mesmo quando o parceiro se encontra longe.

As redes sociais não demoraram a reagir, com os utilizadores a divergirem entre o choque e a intriga. A máquina, especifica a CNN Portugal, está equipada com sensores de pressão, de forma a replicar com o maior nível de fiabilidade o beijo humano, também no que diz respeito ao movimento e à temperatura. De forma a conferir ainda mais realismo, o dispositivo é capaz de reproduzir o som que o utilizador faz.

Apesar de haver quem veja na invenção um lado engraçado e até caricato, há ainda quem veja perigos, perante a possibilidade de os menores o poderem comprar e utilizar. Na última semana as várias hashtags sobre o assunto mereceram milhões de publicações.

Para enviarem os beijos, os detentores do aparelho têm de descarregar a aplicação nos seus telemóveis e posteriormente ligar o seu dispositivo à porta de carregamento do seu telemóvel. Posteriormente, têm de se emparelhar com os seus parceiros na aplicação, através da qual podem efetuar videochamadas e transmitir réplicas dos seus beijos.

“Na universidade, estava numa relação de longa distância com a minha namorada, por isso só tivemos contacto um com o outro através do telefone. Foi aí que teve origem a inspiração deste dispositivo”, lembrou Jiang Zhongli, o principal autor do design do aparelho, citado pelo Global Times.

Para além de prometer encurtar distâncias entre casais separados, a invenção oferece uma outra funcionalidade que permite aos utilizadores emparelharem-se anonimamente na função “quadro de beijo“. Caso dois desconhecidos combinem e gostarem um do outro, podem trocar beijos. É ainda possível aos utilizadores “carregar” os seus beijos na aplicação para que qualquer outra pessoa descarregue e experimente.

ZAP //

1 Comment

  1. Nada mais que um plagio do aparelho usado por Raj e Howard no episódio 2 da quinta temporada da serie “big bang theory”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.