IKEA pede aos clientes que devolvam garrafa térmica que liberta químico

(dr) IKEA

TROLIGTVIS, a garrafa termo do IKEA

O IKEA está a pedir aos clientes que possuam esta garrafa térmica para a devolverem numa loja da cadeia sueca, não sendo necessária a apresentação do talão de compra.

Em comunicado, o IKEA “pede a todos os clientes que tenham comprado a garrafa termo TROLIGTVIS, com o símbolo ‘Made in India’ na sua base, para a pararem de utilizar e devolverem numa loja, onde serão reembolsados na totalidade”. A empresa sueca acrescenta que “não é necessária a apresentação do talão de compra”.

A cadeia está a alertar os seus clientes para a entrega deste produto, proveniente de um fornecedor específico na Índia, uma vez que “contém vestígios de um elemento químico (dibutilftalato) acima dos valores recomendados”.

O IKEA conclui a nota, dizendo que “lamenta o incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes”.

De acordo com o site Fast Company, o produto ainda está à venda nas lojas desta cadeia nos Estados Unidos, Canadá e República Dominicana, por 1,99 dólares. Isto porque a versão vendida nestas lojas tem um fabricante diferente e não demonstrou ter o químico acima referido.

“Temos dois fornecedores diferentes, um em Itália e outro na Índia”, disse um porta-voz do Ikea à Co.Design, citada pelo mesmo site. “Apenas as garrafas fabricadas na Índia estão a ser afetadas. Ainda estamos a investigar porque é que isto aconteceu”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.