Filho de cineasta de “The Hunger Games” é o suspeito do tiroteio de Santa Bárbara

ElliotRodger / YouTube

Elliot Rodger no BMW preto a partir do qual efectuou os disparos fatais

Elliot Rodger no BMW preto a partir do qual efectuou os disparos fatais

Elliot Rodger, filho do cineasta Peter Rodger, terá sido o autor dos disparos que causaram a sua própria morte e a de seis outras pessoas, na cidade universitária de Santa Bárbara, na Califórnia, segundo o advogado da família. 

Pelo menos sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no tiroteio registado na pequena cidade universitária de Isla Vista, em Santa Barbara, no Sul da Califórnia.

O atirador, que seguia ao volante de um carro preto, abriu fogo contra os transeuntes em vários pontos da cidade, bastante movimentada durante a noite de sexta-feira.

O autor dos disparos terá sido o jovem Elliot Rodger, de 22 anos, que terá feito um vídeo, no dia anterior, anunciando que iria executar uma “vingança contra a humanidade”, informou em comunicado Alan Shifman, advogado da família do cineasta Peter Rodger, assistente de realização do filme “The Hunger Games”.

O advogado afirmou ainda que o filho do cineasta sofria de Síndrome de Asperger, tinha dificuldades em fazer amigos e estava a receber ajuda profissional para o tratamento do problema.

No mesmo comunicado, o advogado informa que a família está “profundamente abalada” com o sucedido, transmitindo condolências às famílias das vítimas.

Aos 22 anos, o jovem queixava-se nos vídeos do seu canal do YouTube de ainda ser “virgem” e de não ter “sequer” beijado uma mulher.

No vídeo em causa (abaixo), que está a ser investigado pelas autoridades, que ainda não atribuíram a autoria do crime, Elliot Rodger conta, a partir do interior de um automóvel preto, que os seus últimos oito anos foram de “solidão, rejeição e insatisfação”.

 

As autoridades policiais informaram que os três companheiros de quarto de Elliot foram encontrados mortos à facada no apartamento do suspeito, que terá saído de carro e morto mais três pessoas a tiro.

Os disparos ocorreram na área de Isla Vista, perto da Universidade da Califórnia-Santa Barbara. Testemunhas descreveram que um BMW preto passou pelas ruas e que os tiros foram disparados vindos do carro.

Depois de uma troca de tiros com a polícia, o suspeito terá embatido contra outro veículo, tendo sido encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça.

Uma arma semiautomática foi encontrada dentro do carro.

Além dos seis mortos, outras sete pessoas foram feridas a tiro e estão internadas em hospitais locais.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19 obriga a Honda a enviar administrativos para a linha de montagem

A empresa da área automóvel pediu que alguns colaboradores dos serviços de administração passassem a desenvolver tarefas na linha de montagem automóvel, substituindo assim funcionários que tiverem de se ausentar devido a casos de testes …

Juan Carlos I comunicou ao Rei que vai viver para fora de Espanha

O rei emérito de Espanha comunicou ao seu filho, esta segunda-feira, que decidiu deixar Espanha e escolher outro país para viver, perante a repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. Numa …

Jesus no Benfica por dois anos. "Não vim para me reformar"

O treinador assinou contrato com o Benfica por dois anos, até ao final da temporada 2021/22, anunciou o clube encarnado, esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Jorge Jesus foi …

IP diz que "situação técnica complexa" impediu instalação de sistema CONVEL

A Infraestruturas de Portugal justificou, esta segunda-feira, a não instalação do sistema de controlo automático de velocidade nos veículos de conservação de catenária (VCC) com "uma situação muitíssimo complexa do ponto de vista técnico" que …

Bruno Fernandes eleito jogador do mês de julho em Inglaterra

O médio do Manchester United foi eleito pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA) o melhor jogador da Liga inglesa em julho, prémio que o internacional português já tinha arrecadado em junho. Bruno Fernandes, que chegou aos …

MP acusa Agostinho Branquinho de aceitar suborno de 225 mil euros

O Ministério Público (MP) acusa o antigo deputado social-democrata de receber "pelo menos 225 mil euros" para influenciar decisores da Câmara de Valongo a aceitarem a violação de normas urbanísticas na obra de um hospital …

Mário Silva é o novo treinador do Rio Ave

O Rio Ave oficializou, esta segunda-feira, a contratação do treinador Mário Silva, que assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas. Mário Silva, de 43 anos, que estava nos espanhóis do Almería, regressa a Portugal …

Governo assegura que diminuição dos casos não decorre de menos testes

O secretário de Estado da Saúde assegurou, esta segunda-feira, que a diminuição dos novos casos de infeção, registada nos últimos dias, não decorre de uma quebra no número de testes realizados. "Na semana que findou, Portugal …

Dívida pública desceu em junho para 259,8 mil milhões de euros

A dívida pública fixou-se em 259,8 mil milhões de euros em junho, menos 4,6 mil milhões de euros do que em maio e mais 8317 milhões de euros face a junho de 2019, segundo o …

Vox quer Armada Espanhola a controlar embarcações de imigrantes

O partido espanhol de extrema-direita Vox pediu esta segunda-feira ao Governo que mobilize a Armada Naval para fazer face ao aumento do número de embarcações com imigrantes que chegam à costa espanhola. Segundo a agência EFE, citada …