Filho de cineasta de “The Hunger Games” é o suspeito do tiroteio de Santa Bárbara

ElliotRodger / YouTube

Elliot Rodger no BMW preto a partir do qual efectuou os disparos fatais

Elliot Rodger no BMW preto a partir do qual efectuou os disparos fatais

Elliot Rodger, filho do cineasta Peter Rodger, terá sido o autor dos disparos que causaram a sua própria morte e a de seis outras pessoas, na cidade universitária de Santa Bárbara, na Califórnia, segundo o advogado da família. 

Pelo menos sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no tiroteio registado na pequena cidade universitária de Isla Vista, em Santa Barbara, no Sul da Califórnia.

O atirador, que seguia ao volante de um carro preto, abriu fogo contra os transeuntes em vários pontos da cidade, bastante movimentada durante a noite de sexta-feira.

O autor dos disparos terá sido o jovem Elliot Rodger, de 22 anos, que terá feito um vídeo, no dia anterior, anunciando que iria executar uma “vingança contra a humanidade”, informou em comunicado Alan Shifman, advogado da família do cineasta Peter Rodger, assistente de realização do filme “The Hunger Games”.

O advogado afirmou ainda que o filho do cineasta sofria de Síndrome de Asperger, tinha dificuldades em fazer amigos e estava a receber ajuda profissional para o tratamento do problema.

No mesmo comunicado, o advogado informa que a família está “profundamente abalada” com o sucedido, transmitindo condolências às famílias das vítimas.

Aos 22 anos, o jovem queixava-se nos vídeos do seu canal do YouTube de ainda ser “virgem” e de não ter “sequer” beijado uma mulher.

No vídeo em causa (abaixo), que está a ser investigado pelas autoridades, que ainda não atribuíram a autoria do crime, Elliot Rodger conta, a partir do interior de um automóvel preto, que os seus últimos oito anos foram de “solidão, rejeição e insatisfação”.

 

As autoridades policiais informaram que os três companheiros de quarto de Elliot foram encontrados mortos à facada no apartamento do suspeito, que terá saído de carro e morto mais três pessoas a tiro.

Os disparos ocorreram na área de Isla Vista, perto da Universidade da Califórnia-Santa Barbara. Testemunhas descreveram que um BMW preto passou pelas ruas e que os tiros foram disparados vindos do carro.

Depois de uma troca de tiros com a polícia, o suspeito terá embatido contra outro veículo, tendo sido encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça.

Uma arma semiautomática foi encontrada dentro do carro.

Além dos seis mortos, outras sete pessoas foram feridas a tiro e estão internadas em hospitais locais.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Fisco alerta para mensagens falsas enviadas a contribuintes

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou os contribuintes, numa mensagem no portal das Finanças, para o envio de mensagens falsas para o telemóvel nas quais é pedido que se carregue em 'links' que são …

"Pandemia do medo". Crianças brincam cada vez menos e isso pode aumentar a ansiedade

A pandemia assim o obriga. Mais tempo fechadas em salas de aula e sem oportunidades para brincarem com os amigos, as crianças estão cada vez mais sedentárias e isso não é positivo para o seu …

Convívio deve ser limitado às pessoas com quem se vive, apela DGS

A diretora-geral da Saúde apelou aos portugueses, esta segunda-feira, na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal, para limitarem os contactos físicos às pessoas com quem vivem. "Ao conviver em presença com familiares …

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …