/

Filho de cineasta de “The Hunger Games” é o suspeito do tiroteio de Santa Bárbara

ElliotRodger / YouTube

Elliot Rodger no BMW preto a partir do qual efectuou os disparos fatais

Elliot Rodger no BMW preto a partir do qual efectuou os disparos fatais

Elliot Rodger, filho do cineasta Peter Rodger, terá sido o autor dos disparos que causaram a sua própria morte e a de seis outras pessoas, na cidade universitária de Santa Bárbara, na Califórnia, segundo o advogado da família. 

Pelo menos sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no tiroteio registado na pequena cidade universitária de Isla Vista, em Santa Barbara, no Sul da Califórnia.

O atirador, que seguia ao volante de um carro preto, abriu fogo contra os transeuntes em vários pontos da cidade, bastante movimentada durante a noite de sexta-feira.

O autor dos disparos terá sido o jovem Elliot Rodger, de 22 anos, que terá feito um vídeo, no dia anterior, anunciando que iria executar uma “vingança contra a humanidade”, informou em comunicado Alan Shifman, advogado da família do cineasta Peter Rodger, assistente de realização do filme “The Hunger Games”.

O advogado afirmou ainda que o filho do cineasta sofria de Síndrome de Asperger, tinha dificuldades em fazer amigos e estava a receber ajuda profissional para o tratamento do problema.

No mesmo comunicado, o advogado informa que a família está “profundamente abalada” com o sucedido, transmitindo condolências às famílias das vítimas.

Aos 22 anos, o jovem queixava-se nos vídeos do seu canal do YouTube de ainda ser “virgem” e de não ter “sequer” beijado uma mulher.

No vídeo em causa (abaixo), que está a ser investigado pelas autoridades, que ainda não atribuíram a autoria do crime, Elliot Rodger conta, a partir do interior de um automóvel preto, que os seus últimos oito anos foram de “solidão, rejeição e insatisfação”.

 

As autoridades policiais informaram que os três companheiros de quarto de Elliot foram encontrados mortos à facada no apartamento do suspeito, que terá saído de carro e morto mais três pessoas a tiro.

Os disparos ocorreram na área de Isla Vista, perto da Universidade da Califórnia-Santa Barbara. Testemunhas descreveram que um BMW preto passou pelas ruas e que os tiros foram disparados vindos do carro.

Depois de uma troca de tiros com a polícia, o suspeito terá embatido contra outro veículo, tendo sido encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça.

Uma arma semiautomática foi encontrada dentro do carro.

Além dos seis mortos, outras sete pessoas foram feridas a tiro e estão internadas em hospitais locais.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.