FC Porto defronta Liverpool, Sporting vai a Astana e Braga joga com o Marselha

(dr) FCPorto / Facebook

O FC Porto, a única equipa portuguesa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, vai defrontar os ingleses do Liverpool. Na Liga Europa, o Sporting defronta o FC Astana, do Cazaquistão, e o Sporting de Braga encontra os franceses do Marselha.

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Liverpool nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.

A primeira mão vai acontecer no Estádio do Dragão a 14 de fevereiro, enquanto que o segundo encontro realiza-se em Anfield Road no dia 6 de março.

Segundo o Diário de Notícias, as duas equipas já se defrontaram quatro vezes, sendo que os dragões nunca venceram os ‘reds’, contabilizando dois empates e duas derrotas.

Em 2000/01, nos quartos-de-final da Liga Europa, houve empate no Porto (0-0) e triunfo em Liverpool (2-0); em 2007/08, na fase de grupos da Champions, novo empate no Dragão (1-1) e goleada dos ingleses em casa (4-1).

Neste momento, a equipa inglesa, orientada pelo alemão Jürgen Klopp, ocupa o quarto lugar da Premier League, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, tendo marcado 34 golos e sofrido 20.

O sorteio ditou ainda os jogos Juventus-Tottenham, Basileia-Manchester City, Sevilha-Manchester United, Shakhtar Donetsk-AS Roma, Bayern Munique-Besiktas e ainda os “escaldantes” Real Madrid-Paris Saint-Germain e Chelsea-Barcelona.

Na Liga Europa, o Sporting vai deslocar-se ao Cazaquistão para defrontar o FC Astana, enquanto que o SC Braga vai jogar com os franceses do Marselha, equipa que defrontou o V. Guimarães na fase de grupos da mesma competição.

As equipas portuguesas jogam a primeira mão fora de casa a 15 de fevereiro, enquanto que o jogo em casa será a 22 de fevereiro.

O mesmo sorteio ditou ainda os jogos Borussia Dortmund-Atalanta, Nice-Lokomotiv Moscovo, FC Copenhaga-Atlético de Madrid, Spartak Moscovo-Athletic Bilbau, AEK Atenas-Dínamo Kiev, Celtic-Zenit, Nápoles-RB Leipzig, Estrela Vermelha-CSKA Moscovo, Lyon-Villarreal, Real Sociedad-RB Salzbugo, Partizan Belgrado-Viktoria Plzen, Steaua Bucareste-Lazio, Ludogorets-AC Milan e Östersunds-Arsenal.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Jogos de Portugal no Euro 2020 terão público

Os jogos da seleção portuguesa de futebol na fase de grupos do Euro2020 vão disputar-se, tal como inicialmente previsto, em Munique e Budapeste, com público, anunciou esta sexta-feira a UEFA, após alterar locais da competição. Assim, …

EUA. Homem que detonou bomba no metro em 2017 condenado a prisão perpétua

O autor do ataque à bomba na estação de metro perto de Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), em dezembro de 2017, foi na quinta-feira condenado a prisão perpétua. Segundo revelou o New …

Bruxelas aprova auxílio intercalar de 462 milhões de euros à TAP

A Comissão Europeia aprovou, esta sexta-feira, um auxílio estatal intercalar de Portugal à TAP, no valor de 462 milhões de euros, para compensar prejuízos devido à pandemia de covid-19. "A Comissão Europeia considera que a medida …

Da despromoção ao ataque dos adeptos. Jogadores do Schalke ponderam não jogar mais esta época

Após a despromoção histórica da equipa, os jogadores foram atacados pelos adeptos nas imediações do estádio. Agora, alguns ponderam não voltar a jogar esta época. Esta semana confirmou-se a despromoção do Schalke 04 à segunda divisão …

Funcionária da polícia esfaqueada mortalmente em França. Agressor abatido

Uma funcionária da polícia francesa morreu, esta sexta-feira, após ter sido esfaqueada por um homem, que foi morto a tiro durante a sua detenção, informaram as autoridades. A polícia identificou o agressor como um tunisino de …

EMA defende administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) defendeu, esta sexta-feira, a administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca, mesmo com os riscos associados à possibilidade de ocorrência de coágulos sanguíneos. O diretor executivo adjunto da EMA, …

Ex-diretor da PJM sentiu-se "desconsiderado" com retirada de investigação de Tancos

O ex-diretor da PJ Militar disse, esta quinta-feira, ter-se sentido "desconsiderado" com a decisão da ex-PGR de afastá-lo da investigação do furto de armamento de Tancos e rejeitou o envolvimento de uma organização terrorista …

Hackers russos tentam extorquir 50 milhões de dólares à Apple

Um grupo de piratas informáticos radicados na Rússia exigiu à Apple 50 milhões de dólares (mais de 41 milhões de euros) para evitar a divulgação de informações sobre os próximos modelos do MacBook. A informação é …

Vacinação no Superior. Há professores que estão a recusar dar aulas presenciais

Há professores do Ensino Superior que estão a recusar dar aulas presenciais enquanto não forem vacinados contra a covid-19, tal como está a acontecer com os docentes e não docentes de outros níveis de ensino. O …

Viseu está orfã do projeto de Almeida Henriques. Movimento pede a Jorge Sobrado que avance

A morte de Almeida Henriques deixou Viseu "orfã". Cerca de duas dezenas de personalidades subscreveram uma carta aberta pedindo ao ex-vereador da Cultura Jorge Sobrado que se envolva no debate autárquico. Em declarações ao Público, Jorge …