Dos 0 aos 100 km/h em 1,97 segundos: novo elétrico da Xiaomi está pronto para arrasar

4

XiaomiTime / Youtube

Xiaomi SU7 Ultra

O elétrico Xiaomi SU7 Ultra é capaz de chegar dos 0 aos 100 km/h em 1,97 segundos. Está pronto para bater recordes no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

O que consegue fazer em dois segundos? Dizer “olá”? Olhar para o lado? Bater duas palmas?

O incrível Xiaomi SU7 Ultra consegue ir dos 0 aos 100 km/h.  E não precisa de tanto. Bastam 1,97 segundos.

A apresentação do Xiaomi SU7 Ultra, na semana passada, foi surpreendente – até porque o que se esperava era a chegada do Xiaomi SU8.

Este novo modelo “Ultra” está equipado com dois motores HyperEngine V8, que fornecem 578 cavalos de potência cada, além de um motor HyperEngine V6, alcançando uma potência total de 1.584 cavalos.

É esta configuração permite que o SU7 Ultra acelere de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos, com uma velocidade máxima de 350 km/h.

Por seu turno, a bateria tem capacidade de 1.330 kW e garante um fornecimento de energia constante e eficiente.

Em termos de design, a Xiaomi focou-se na aerodinâmica e na leveza, adotando uma carroçaria quase toda ela feita em fibra de carbono, resultando num peso total de 1.900 kg, o que lhe dá – como diz o El Confidencial – “uma vantagem significativa em termos de desempenho e manuseamento”.

E dos 100 km/h aos 0?

Não importa saber apenas em quanto tempo é que o elétrico consegue ir dos 0 aos 100 km/h – o seu contrário também interessa.

Graças aos novos travões, o carro consegue parar em 25 metros, o que dá uns incríveis 1,80 segundos, aproximadamente.

O Xiaomi SU7 Ultra tem agora como objetivo bater o recorde do Porsche Taycan Turbo GT na categoria de carros elétricos de quatro portas mais rápido do mundo. Esse carro fez uma volta ao famoso circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, em 7 minutos e 7,55 segundos.

O Xiaomi SU7 Ultra é um protótipo concebido, precisamente, com o objetivo de bater recordes no famoso circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

Bater recordes nessa pista é, aliás, o sonho de muitos dos grandes fabricantes de carros, como a Porsche e a Tesla.

De acordo com o El Confidencial, o Xiaomi SU7 Ultra tentar bater recorde Porsche Taycan Turbo GT em outubro.

O mesmo jornal adverte ainda que este carro é apenas um protótipo de teste e, como tal, é possível que nunca venha a ser comercializado – nem mesmo em unidades destinadas a colecionadores com elevado poder de compra.

ZAP //

4 Comments

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo reparo.
      O SU7 Ultra é elétrico, e as designações “V8” ou “V6” são de facto normalmente aplicadas à distribuição em V dos 8 ou 6 cilindros num motor de combustão. No entanto, em todas as fontes que consultámos, os três motores do carro da Xiaomi estão a ser designados “HyperEngine V8” e “HyperEngine V6”.

  1. Desde quando é que o poder de aceleração designa um carro? Quem é que os vai comprar? Não me parece que os construtores europeus tenham razões para se preocupar.
    Um revendedor que domina o mercado em Évora apressou-se a representar a BYD. Aínda não vi um que seja a circular por cá!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.