Desaparece no Quénia avião com 10 pessoas a bordo

Um avião da companhia aérea Fly540, que transportava oito passageiros e dois membros da tripulação, desapareceu terça-feira à tarde quando regressava a Nairobi e sobrevoava um parque nacional no sudoeste do Quénia.

De momento, não se sabe se os oito passageiros e as duas mulheres piloto que dirigiam o avião estão vivos. Segundo o jornal The Standard, um cidadão norte-americano estaria entre os passageiros.

Elementos da polícia, do Serviço de Vida Selvagem do Quénia (KWS) e de outros serviços de resgate participam nas operações de busca no Parque Nacional de Aberdares (sudoeste), a 60 quilómetros da capital, onde alegadamente se perdeu o sinal da aeronave.

Num comunicado publicado na terça-feira, a companhia aérea disse não ter qualquer informação sobre a localização ou condição da aeronave ou da tripulação, segundo o jornal The Star.

O avião, um modelo CS208 da Safari Air Express – subsidiária da empresa de baixo custo Fly540 – com capacidade para 12 passageiros, viajava da cidade de Kitale (oeste) para o aeroporto internacional Jomo Kenyatta quando a torre de controlo perdeu o sinal, às 17h00 locais (15h00 em Lisboa).

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.