Deixar o carregador do seu telemóvel ligado à corrente durante todo o dia é um hábito que pode querer reconsiderar.
Muitas pessoas deixam os carregadores dos seus telemóveis ligados à tomada, mesmo quando não estão a ser utilizados.
Embora carregar o seu telemóvel durante a noite seja uma prática comum, boa parte das pessoas não tira o carregador da tomada: vai trabalhar… volta… e ele por lá fica enfiado até ser preciso carregar outra vez.
Mas há duas consequências dessa conveniência que podem fazer-nos pensar duas vezes.
Uma das principais razões para evitar deixar os carregadores ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana, é o consumo de “energia fantasma”.
Mesmo que nenhum dispositivo esteja a carregar ativamente, o carregador ligado à corrente continua a consumir uma pequena quantidade de eletricidade.
Este efeito é comparável ao de deixar um televisor ou um eletrodoméstico em standby em vez de o desligar completamente, e embora o impacto de um único carregador na sua fatura de eletricidade possa ser insignificante, tudo junto, pode ser significante.
Para além do consumo de energia, há outra razão para desligar o seu carregador: o desgaste.
Quando um carregador permanece ligado à fonte de alimentação, recebe continuamente eletricidade residual, o que pode levar a um desgaste gradual dos seus componentes internos, lembra o Gizchina.
Esta exposição contínua aumenta o risco de curto-circuitos e sobreaquecimento, apesar das medidas de segurança incorporadas.
Útil Informação , são pequenos artigos de alertas como este que tem razão de serem publicados ! …..Parabéns ZAP !