Chuvas fortes causam pelo menos 36 mortos em São Paulo

Fernando Bizerra / EPA

O governador do estado de São Paulo decretou estado de calamidade em algumas cidades.

O número de mortes na região litoral do Estado de São Paulo, no Brasil, devido às fortes chuvas que atingiram o estado, aumentou para pelo menos 36, de acordo com o mais recente balanço feito pelas autoridades locais.

Em São Sebastião, a 197 quilómetros de São Paulo, foram contabilizados 23 mortos, segundo o presidente da câmara daquela cidade, Felipe Augusto. Já em Ubatuba, a 220 quilómetros de São Paulo, uma criança de 7 anos morreu num deslizamento de terras.

Ainda de acordo com o Governo, também citado pelo G1, mais de 550 pessoas deixaram as suas habitações, havendo registo de 228 desalojados acolhidos por familiares e 338 encaminhados para zonas abertas para acolher as pessoas atingidas pelas fortes chuvas.

O governador do estado de São Paulo decretou estado de calamidade nas cidades de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.

Pelas 18h de Lisboa deste domingo, o presidente da Câmara de São Sebastião, Felipe Augusto, citado pelo portal de notícias G1, dava conta que os helicópteros de resgate entretanto acionados não estavam a conseguir chegar à zona mais crítica da cidade. O mesmo acontecendo com carros e barcos, estando os habitantes no local a fazer as buscas.

O autarca revelou que havia várias pessoas presas debaixo dos escombros de casas que foram destruídas pelo temporal e deslizamentos de terras.

Em vários locais do litoral de São Paulo há falhas nas redes de abastecimento de água e de eletricidade, várias estradas cortadas e carros submersos. De acordo com a CNN Brasil, o Governo de São Paulo vai enviar ajuda humanitária para São Sebastião.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.