Chegada do maior avião do mundo gerou o caos na Austrália

1

Tony McDonough / Perth Airport / EPA

O maior avião do mundo, um Antonov An-225 Mriya, aterrou no aeroporto de Perth, na Australia, a 15 de maio de 2016

O maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya, aterrou no aeroporto de Perth, na Australia, a 15 de maio de 2016

Milhares de pessoas juntaram-se este domingo perto do aeroporto de Perth, na Austrália, para assistir à aterragem do maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O maior avião do mundo aterrou no domingo de manhã na Austrália, às 11h51 locais, após ter levantado voo em Praga, quarta-feira, e várias paragens no Médio Oriente e na Ásia.

Cerca de 16 mil entusiastas juntaram-se nas estradas de acesso do aeroporto de Perth para assistir à chegada do avião, bloqueando as estradas de acesso ao aeroporto.

Os passageiros tiveram de sair dos carros parados nas filas e seguir a pé com a bagagem atrás – e muitos passageiros chegaram mesmo a perder os seus voos.

Um passageiro, identificado como Ryan Albrey, criticou a equipa do aeroporto por não ter alertado o suficiente os passageiros do acontecimento, pedindo apenas que chegassem “um pouco mais cedo”. “Qualquer pessoa que chegou ‘um pouco mais cedo’ definitivamente perdeu o seu voo”, queixa-se Albrey ao jornal australiano WA Today.

O avião tem 84 metros de comprimento, pesa 175 toneladas sem carga e combustível e transportava um gerador de 117 toneladas.

O aeroporto de Perth já anunciou que o Antonov An-225 parte de Perth esta terça-feira às 5h30 locais (22h30 de segunda-feira, no horário de Lisboa) – e que a zona de observação dos aviões vai voltar a estar aberta a planespotters.

 ZAP

1 Comment

  1. Estou a ver que na Austrália, apesar do tamanho do país (e do território roubado as aborígenes), há muito palerma sem bom-senso e sem nada para fazer!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.