Chegada do maior avião do mundo gerou o caos na Austrália

Tony McDonough / Perth Airport / EPA

O maior avião do mundo, um Antonov An-225 Mriya, aterrou no aeroporto de Perth, na Australia, a 15 de maio de 2016

O maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya, aterrou no aeroporto de Perth, na Australia, a 15 de maio de 2016

Milhares de pessoas juntaram-se este domingo perto do aeroporto de Perth, na Austrália, para assistir à aterragem do maior avião do mundo, o Antonov An-225 Mriya.

O maior avião do mundo aterrou no domingo de manhã na Austrália, às 11h51 locais, após ter levantado voo em Praga, quarta-feira, e várias paragens no Médio Oriente e na Ásia.

Cerca de 16 mil entusiastas juntaram-se nas estradas de acesso do aeroporto de Perth para assistir à chegada do avião, bloqueando as estradas de acesso ao aeroporto.

Os passageiros tiveram de sair dos carros parados nas filas e seguir a pé com a bagagem atrás – e muitos passageiros chegaram mesmo a perder os seus voos.

Um passageiro, identificado como Ryan Albrey, criticou a equipa do aeroporto por não ter alertado o suficiente os passageiros do acontecimento, pedindo apenas que chegassem “um pouco mais cedo”. “Qualquer pessoa que chegou ‘um pouco mais cedo’ definitivamente perdeu o seu voo”, queixa-se Albrey ao jornal australiano WA Today.

O avião tem 84 metros de comprimento, pesa 175 toneladas sem carga e combustível e transportava um gerador de 117 toneladas.

O aeroporto de Perth já anunciou que o Antonov An-225 parte de Perth esta terça-feira às 5h30 locais (22h30 de segunda-feira, no horário de Lisboa) – e que a zona de observação dos aviões vai voltar a estar aberta a planespotters.

 ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estou a ver que na Austrália, apesar do tamanho do país (e do território roubado as aborígenes), há muito palerma sem bom-senso e sem nada para fazer!!

RESPONDER

Detido bilionário chinês que criticou Presidente Xi Jinping. Estava desaparecido há um mês

O bilionário chinês Ren Zhiqiang que criticou a forma como Presidente da China, Xi Jinping, lidou com a pandemia, está sob custódia das autoridades chinesas devido a uma investigação em que é o principal suspeito. …

Bloqueio dos coronabonds pela Holanda é "irresponsável"

Jean-Claude Juncker, antigo presidente da Comissão Europeia, considera que o bloqueio pela Holanda do uso do Mecanismo Europeu de Estabilidade é "irresponsável". O antigo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou esta quinta-feira “irresponsável” o bloqueio …

Creche recusou receber filho de enfermeira por falta de funcionários. Meteram baixa

A creche e pré-escolar "Voar mais alto", em Setúbal, recusou receber uma criança de três anos, filha de uma enfermeira, por falta de funcionários. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Observador que adianta que as …

Subsídio por assistência a filhos vai ser pago 100% em toda a função pública

O subsídio por assistência a filho sobe de 65% para 100% do salário aos funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações. O Governo aprovou, esta quinta-feira, um diploma que aumenta o subsídio por assistência …

Espanha avança com novo prolongamento do estado de emergência. Contágios em Itália voltam a subir

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, avançou que dentro de quinze dias terá de voltar ao parlamento para prolongar o estado de emergência por mais duas semanas. Depois de afirmar que Espanha não terá ainda "posto fim …

Boris Johnson saiu dos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico saiu dos cuidados intensivos, avançou Downing Street. De acordo com o comunicado, Boris Johnson está "muito bem-disposto". Boris Johnson saiu esta tarde dos cuidados intensivos, segundo um comunicado de Downing Street. O primeiro-ministro …

SEF instaurou inspeção interna à morte de ucraniano, mas não detetou suspeitas de crime

Esta quarta-feira, o ministro da Administração Interna prestou esclarecimentos sobre a morte de um cidadão ucraniano à guarda do SEF, no aeroporto de Lisboa, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Eduardo Cabrita considerou …

Colocações no ensino superior adiadas para o final de setembro

Na sequência do adiamento nos calendários dos exames nacionais do ensino secundário, o acesso às licenciaturas é também atrasado. O calendário de acesso ao ensino superior vai ser atrasado em cerca de três semanas. Os resultados …

Rangel e outros 13 eurodeputados do PPE pedem expulsão de partido húngaro

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel e outros 13 chefes de delegação do Partido Popular Europeu (PPE) pediram na terça-feira a expulsão do partido húngaro Fidesz, exigindo ao líder parlamentar daquela família política, Manfred Weber, …

Milhares pediram o cancelamento do TV Fest. Festival foi suspenso

O Ministério da Cultura criou um festival televisivo exclusivamente dedicado à música portuguesa em parceria com a RTP, mas o formato e os critérios estão a causar forte polémica no meio. Uma petição pública online …