Autoridades investigam causas do incêndio em hotel no Dubai

@Globe_Pics / Twitter

Hotel Adress Downtown, no Dubai, em chamas

Hotel Adress Downtown, no Dubai, em chamas

O incêndio que ocorreu durante mais de 20 horas no hotel Adress Downtown, no Dubai, foi extinto esta sexta-feira, mas prosseguem as tarefas de refrigeração do edifício, segundo informou a Direção Geral de Proteção Civil do Emirato.

A entidade informou igualmente que foi aberta uma investigação “para conhecer as causas que originaram o incêndio”, que começou pelas 21h de quinta-feira [17h em Lisboa], no vigésimo andar do hotel, de acordo com os dados existentes.

Apesar de, até ao momento, não ter havido informação oficial concreta sobre as causas do acidente, um alto responsável da Proteção Civil do Dubai assegurou que “foi acidental”, segundo noticiou a agência de notícias estatal, WAM.

Entre as hipóteses colocadas para justificar o incêndio estão a explosão de uma bomba de gás, localizada num restaurante do vigésimo andar do edifício, ou um churrasco no piso 43.

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas na sequência deste incêndio, horas antes dos festejos de Ano Novo.

O incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo. As chamas atingiram sobretudo a fachada do edifício de 63 andares.

Bom Dia

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu John Hume, artífice da paz na Irlanda do Norte

O político da Irlanda do Norte, Prémio Nobel da Paz e artífice da reconciliação na província britânica marcada por décadas de conflito morreu, esta segunda-feira, aos 83 anos, anunciou a família. "John Hume morreu de madrugada na …

OMS admite que pode nunca vir a existir "uma panaceia" contra a covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, esta segunda-feira, que talvez nunca venha a existir "uma panaceia" contra a pandemia de covid-19, apesar das investigações em curso que procuram conseguir uma vacina contra a doença. "Não …

"Lei fundamental é violada por todos os lados". Oposição venezuelana recusa-se a participar nas eleições

Os 27 partidos políticos venezuelanos que se opõem ao chavismo decidiram no domingo não concorrer às eleições legislativas agendadas para dezembro por considerá-las uma "fraude". Entre os partidos, estão aqueles com representação parlamentar, que assinaram um …

Médias dos exames nacionais subiram. Só MACS teve média negativa

As médias nos exames nacionais deste ano subiram em todas as disciplinas em relação ao ano passado, com exceção de duas provas, segundo dados oficiais divulgados esta segunda-feira. De acordo com os dados do Júri Nacional …

Mortes por covid-19 no Irão são quase o triplo dos números oficiais

O número de mortes causadas pela covid-19 no Irão pode ser quase três vezes superior aos números oficiais, o que significa que as autoridades iranianas estão a tentar esconder a gravidade da pandemia no país. Segundo …

Revelado contrato oferecido pelo Real Madrid a Lewandowski. Só faltava assinar

O diário polaco Onet Sport revelou esta domingo o contrato oferecido pelo Real Madrid a Robert Lewandowski no verão de 2014. De acordo com o jornal, Lewandowski esteve muito próximo de rumar a Madrid e …

Capturado El Marro, líder de um cartel dedicado ao tráfico de gasolina no México

Este domingo, as autoridades mexicanas capturaram José Antonio Yépez Ortiz, um dos criminosos mais procurados do país. Forças militares capturaram no domingo José Antonio Yépez, apelidado de "El Marro", líder de um poderoso cartel dedicado ao …

Editoras criticam prazo apertado para distribuir manuais escolares

Uma vez que os alunos não vão ter de devolver os manuais escolares este ano, as editoras são obrigadas a responder ao aumento da procura num "curtíssimo" período de tempo. Este ano, face à pandemia, os …

Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas. Há 106 novos casos

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, mostra o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS). Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde, …

Reino Unido terá novos testes à covid-19 que permitem saber resultados em 90 minutos

Os lares e hospitais do Reino Unido vão passar a disponibilizar, a partir da próxima semana, dois novos testes que permitem distinguir o novo coronavírus e apresentar resultados em 90 minutos. Segundo noticiou esta segunda-feira a …