Apoiantes de Bolsonaro atropelados em São Paulo. Há sete feridos

1

Fernando Bizerra / EPA

Um grupo de apoiantes do Presidente cessante do Brasil, Jair Bolsonaro, foi esta quarta-feira atropelado por um carro durante um bloqueio na Rodovia Washington Luís, em Mirassol, no estado brasileiro de São Paulo.

Segundo o jornal brasileiro G1, que cita fonte policial, o carro avançou sobre o grupo numa tentativa de passar pelo bloqueio. Sete pessoas ficaram feridas, duas das quais com gravidade. O motorista já foi detido.

Nas redes sociais circulam os vídeos que mostram o momento do atropelamento e o veículo a ser cercado por manifestantes.

O Brasil tem sido palco de vários bloqueios de estradas nos últimos dias. Em causa está o facto de os apoiantes de Bolsonaro não aceitarem a vitória de Lula da Silva na segunda volta das eleições presidenciais, que se realizou no domingo.

Bolsonaro pronunciou-se sobre o resultado das eleições na terça-feira, dois dias após a contagem oficial determinar a vitória de Lula da Silva por uma margem muito estreita de 1,8 pontos percentuais. Lula recebeu 50,9% dos votos.

Enquanto Bolsonaro não se pronunciava, os seus simpatizantes mais extremistas deram início ao movimento que exige um golpe militar das Forças Armadas para fechar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) para manter o atual Presidente no poder.

No entanto, os manifestantes foram contrariados pelo próprio Bolsonaro na sua declaração, apesar de ter dito que o “movimento popular” foi “resultado da indignação e do sentimento de injustiça pelo desenrolar do processo eleitoral”.

Mesmo assim, afirmou que “manifestações pacíficas serão sempre bem-vindas”, mas reforçou que os seus métodos “não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como a invasão de propriedade ou a destruição de património”, e ressaltou que ninguém pode impedir “o direito de ir e vir”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.