Geração Y faz menos sexo do que os pais

3

Apesar de serem mais tolerantes ao sexo antes do casamento do que as gerações anteriores, os chamados “millennials” – a geração Y, nascida a partir da segunda metade dos anos 80 – tende a ter um número significativamente menor de parceiros sexuais do que os pais.

De acordo com um estudo publicado esta semana na revista Archives of Sexual Behavior, os millennials têm em média oito parceiros sexuais ao longo da vida adulta.

Por outro lado, os que nasceram entre os anos 50 e os anos 60 tinham relações sexuais com uma média de 11 pessoas, enquanto os nascidos nos anos 70 tinham relações com uma média de 10 pessoas diferentes. Por outro lado, os nascidos entre 1901 e 1924 tinham, em média, apenas dois parceiros sexuais.

Jean Twenge, a autora do estudo, explicou à revista Time que esta diminuição do número de parceiros sexuais se deve à consciencialização sobre a SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Isto acontece mesmo apesar da crescente percentagem de pessoas que acreditam que o sexo antes do casamento “não é de todo errado”: 29% no início dos anos 70, 42% nos anos 80 e 90, 49% na década de 2000 e 58% entre 2010 e 2012.

ZAP

3 Comments

  1. Não espanta. No meu tempo de estudante, a malta namorava e aprendia a fazer amor. Discutíamos política, filosofia, procurávamos inovar. Agora, empifram-se na queima das fitas, ouvem Quim Barreiros e andam vestidos de gato pingado com umas cartolas ridículas na cabeça. Onde está a surpresa?

  2. Abaixo a promiscuidade. Vivam os afectos, as emoções da novidade, da partilha, da “negociação” sim, mas com ponderação e cautelas face a maleitas que encubam a dez anos…
    As relações são muito mais do que sexo… E sexo “seguro” não é o mesmo do que sexo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.