Afinal, nem havia clientes naquele restaurante. “Não somos vermelhos ou azuis – somos dourados”, reagiu a empresa de fast food.
Donald Trump transformou-se em funcionário da McDonald’s durante o almoço.
A cena invulgar foi filmada no domingo passado, quando o candidato à presidência dos EUA estava numa acção de campanha em Feasterville-Trevose, Pensilvânia.
Trump vestiu o avental do restaurante, fritou batatas e ainda entregou pedidos a quem passava de carro: “Vai ser o melhor que provou. Foi eu que fiz”, disse Donald Trump a um (suposto) cliente.
Antes de chegar, o ex-presidente já parecia entusiasmado: “Vou para um trabalho no McDonalds. Quis fazer isto toda a minha vida”.
A McDonald’s já se distanciou deste momento insólito e mediático. A empresa assegura que nada tem a ver com a visita de Trump.
Num sistema de franchising, 95% dos restaurantes nos EUA são independentes da sede. Não têm de dar justificações ou pedir autorizações.
Por isso, a McDonald’s não autorizou Donald Trump a fritar batatas – nem precisava de autorizar.
Num morando interno aos funcionários, citado pela CNN, a McDonald’s assegura que não convidou Trump; nem deu importância ao impacto mediático desta acção de campanha.
A empresa esclarece nesse comunicado interno que Derek Giacomantonio, proprietário e operador da loja, foi abordado pela polícia local sobre o desejo de Trump de visitar o espaço; e aceitou.
A McDonald’s afasta-se das eleições presidenciais de Novembro: “Não somos vermelhos (republicanos) ou azuis (democratas) – somos dourados”.
HAPPENING NOW: President Trump is killing it on his first day on the job at McDonalds. Perfectly salted hot crispy fries. pic.twitter.com/DTH2cdGkEI
— Bad Hombre (@joma_gc) October 20, 2024
Afinal…
…foi tudo encenado. Aquele restaurante McDonald’s até estava fechado naquele dia.
A NBC conta que o espaço fechou para o negócio normal durante a sessão fotográfica de domingo.
Os clientes que passaram pelo drive thru haviam sido escolhidos, quer pela direcção do restaurante, quer pela campanha de Donald Trump. Os carros que passaram foram revistados.
Idiota até a ultima ! ….e é este triste , que alguns Eleitores apoiam ????….a troco de quê ?
Completamente alienados, o que esperam?
Nos Estados Unidos, este tipo de “encenações”, são normais e habituais em campanha. Grande “continente”, adorei visitar, estão a milhas da Europa.
Infelizmente para nós e para a Velha Europa Trump vai ganhar fácil.
Os americanos votam com a carteira, ou a pensar nela.
Não compreendo o espanto. Obviamente que foi uma encenação. Nem poderia ser de outra forma dados os requisitos de segurança.
Mas foi uma brilhante jogada de marketing. A não ser que algo inesperado surja até às eleições, Trump já ganhou.
Correção:
Felizmente, para a paz na Europa e no mundo, Trump vai ganhar… seja fácil ou difícil! Não importa a opinião pessoal sobre o anterior e futuro presidente, porque a alternativa democrática (?) Harris é simplesmente horrorosa!!!