O homem norte-americano bateu as probabilidades e escapou com vida após uma discussão ter acabado com um disparo contra o seu pescoço. O seu colar foi o seu aliado inesperado.
Um homem escapou por pouco à morte graças a uma grossa corrente de prata que impediu uma bala de penetrar no seu pescoço durante um incidente de tiroteio em Commerce City, no estado norte-americano do Colorado.
Segundo a estação de rádio CPR News, que cita a polícia local, o evento, digno de um filme policial, desenrolou-se durante uma discussão.
A vítima, cujo nome não foi divulgado, foi atingida por uma bala de calibre 22, que ficou presa na corrente de prata em volta do seu pescoço. A corrente, com aproximadamente 10 mm de largura, conseguiu parar a bala, deixando o homem apenas com uma pequena perfuração. O incidente ocorreu na última terça-feira.
Os agentes da polícia de Commerce City partilharam detalhes e fotos da corrente ensanguentada nas redes sociais, destacando o desfecho miraculoso.
“Diríamos que ele realmente se desviou de uma bala – mas na verdade, ele PRENDEU uma bala,” explica a polícia local numa publicação no Facebook. “Esta corrente de prata é provavelmente a única razão pela qual a vítima de um tiroteio a que respondemos ontem ainda está viva.”
O suspeito de ser o atirador, que também permanece não identificado, foi detido no local e acusado de tentativa de homicídio. As autoridades realçam que, embora a corrente parecesse de prata, provavelmente não seria feita de prata pura. “A prata é um metal mais macio e pode não ter parado uma bala,” explicou a polícia.
O Departamento de Polícia de Commerce City adotou uma abordagem bem-humorada ao comentar o incidente: “Talvez isto o faça pensar duas vezes antes de desvalorizar uma imitação,” e acrescentando, “Simplesmente incrível.”
A publicação da polícia desde então ganhou atenção significativa e tornou-se viral nas redes sociais, com muitos utilizadores a expressar o seu espanto com o incomum golpe de sorte que salvou a vida do homem.
O incidente sublinha a natureza imprevisível de situações de risco de vida e as formas inesperadas como podem ser evitadas.