Obra foi recuperada, mais tarde, intacta pelas autoridades.
Um mural do artista Banky foi alvo de uma tentativa de furto na Ucrânia, com uma das secções da obra a ser cortada da parede onde havia sido desenhada. A descrição do ato foi feita pelo governador da região de Kiev aos meios de comunicação social. De acordo com a mesma, o grupo conseguiu cortar um pedaço da placa e gesso com a imagem de uma mulher com máscara de gás, em camisa de noite, a segurar um extintor de incêndio.
No entanto, o grupo foi avistado e o mural recuperado, intacto. Está atualmente à guarda da polícia e protegido. “Estas imagens são, afinal, símbolos da nossa luta contra o inimigo… Tudo faremos para preservar estas obras de street art como símbolo da nossa vitória“, continuou o responsável.
Tal como descreve o Público, Banksy pintou o moral em causa e seis outros no último mês em lugares que foram palco de combates após a invasão russa ao país, no final de fevereiro. Outro dos murais mostra uma ginasta equilibrada numa pilha de destroços, enquanto outro exibe uma idosa a tomar banho.
Ainda no âmbito da tentativa de roubo, várias pessoas foram presas no local, avançaram as autoridades de Kiev.