Biden acusa a Rússia de tentar intervir nas eleições de 2022 para o Congresso

gageskidmore / Flickr

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, acusou na terça-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar interferir nas eleições para o Congresso de 2022, espalhando “desinformação”.

“Veja o que a Rússia já está a fazer relativamente às eleições de 2022 e à desinformação”, disse Biden durante uma visita ao escritório do diretor de inteligência nacional perto de Washington, referindo-se às informações recebeu durante seu o ‘briefing’ diário. “É uma violação pura da nossa soberania”, referiu, citado pela agência Associated Press.

Putin tem “um problema, ele está sentado no topo de uma economia que tem armas nucleares e nada mais”, disse Biden, acrescentando: “Ele sabe que está realmente com problemas, o que o torna ainda mais perigoso, na minha opinião.”

Biden expressou ainda preocupação com o recente aumento de ciberataques, incluindo via ransomware, através dos quais ‘hackers’ obtêm dados pessoais das vítimas e, em seguida, exigem dinheiro para que estas tenham o acesso restaurado.

“Se terminarmos numa guerra (…) será consequência de uma violação cibernética”, afirmou igualmente.

Os EUA realizarão eleições no outono de 2022, nas quais todos os assentos na Câmara dos Representantes e um terço dos assentos no Senado estarão em votação.

Taísa Pagno //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.