Mourinho critica equipa após derrota e agrava clima de tensão nos Spurs

Filip Singer / EPA

As críticas de José Mourinho à equipa do Tottenham após a derrota frente ao Everton fez com que se agravasse o clima de tensão entre o treinador e os jogadores.

José Mourinho começou a temporada 2020/21 da pior forma possível. Este sábado, o Tottenham perdeu em casa frente ao Everton, por 0-1. Não só o treinador português apontou o dedo à arbitragem, como também criticou a exibição da sua equipa.

“Estou desapontado com a exibição. Na primeira parte, tivemos as melhores oportunidades, mas o Pickford fez defesas importantes. Na segunda parte, eles marcaram e nós não conseguimos criar, nem dominar o jogo. As dificuldades começaram pela nossa forma de pressionar, ou de não pressionar. Foi muito pobre mesmo. Foi uma pressão preguiçosa e deixámo-los jogar a partir de trás confortáveis. À parte disso, repito que tivemos bons momentos na primeira parte”, disse Mourinho em declarações à Sky Sports.

“O golo foi um pouco estranho. Não é desculpa para o resultado mas, com tantos árbitros no campo, é incrível como é que eles conseguem marcar um livre a cinco metros de onde foi a falta. Cinco metros na zona de cruzamento fazem muita diferença. Mas não me quero debruçar muito sobre essa questão”, acrescentou, citado pelo jornal O JOGO.

Mourinho explicou ainda que há jogadores da sua equipa em baixa forma física: “Devido a uma pré-época muito estranha, muitos jogadores não estão em forma. Mas parabéns ao meu amigo Carlo Ancelotti e ao Everton”.

Segundo a imprensa britânica, as declarações de José Mourinho tiveram um efeito pesado sobre a equipa. O jornal The Standard escreve que o clima de tensão entre o treinador e os jogadores agravou-se depois da conferência de imprensa.

O defesa do Tottenham, Ben Davies, defendeu a equipa e garante que estiveram todos empenhados apesar da derrota: “Creio que todos fizeram o melhor que conseguiram dentro de campo. Demos tudo o que tínhamos, não tenho qualquer dúvida quanto aos meus companheiros. A verdade é que a exibição não foi a melhor”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.