/

Starsounds, a primeira música feita por estrelas (literalmente)

Foi criada, pela primeira vez, uma música composta a partir das ondas acústicas de explosões de estrelas.

A música foi criada pelo produtor musical britânico Brian Eno e faz parte do “Starmus Festival”, um evento criado pelo astrofísico e guitarrista dos Queen, Brian May, e pelo astrofísico Garik Israelian.

De acordo com o Futurism, a sonoridade alcançada é o resultado da captura de ondas sonoras da esfera de plasma, convertida para uma aceleração capaz de permitir que os ouvidos humanos percebam o que está a ser emitido. O resultado é a Starsounds.

Esta não é a primeira vez que as ondas sonoras emitidas pelas estrelas são utilizadas num projeto. Uma biblioteca, criada em 2005 por Israelian, serviu de base para inspiração dos compositores da banda sonora do filme Interestelar.

A evolução científica tem sido notória nos últimos tempos, principalmente se analisarmos as investigações que têm vindo a ser divulgadas a respeito do desenvolvimento do Universo e das missões espaciais. No entanto, esta relação humana com o Universo pode também ser estendida ao âmbito musical.

A tecnologia, alinhada com a astrofísica e com a música, pode fazer maravilhas sonoras com as ondas do Universo. E a Starsounds é a prova disso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.