Renato Sanches voltou a encontrar a sua boa forma no Lille. As boas exibições do internacional português levaram-no a receber propostas volumosas de vários clubes.
O presidente do Lille confirmou que tem recebido várias propostas avultadas, de diversos clubes, por Renato Sanches. As ofertas, disse em declarações à RMC Sport, “permitiriam vendê-lo por muito dinheiro”. Os clubes interessados não foram revelados publicamente.
No entanto, a intenção de Gérard Lopez é manter o jovem internacional português na equipa. A tarefa não será certamente fácil.
A carreira de Renato Sanches tem sido um percurso repleto de solavancos. Depois de um início de sonho, com a conquista do Euro 2016 e uma época de estreia em que brilhou no SL Benfica, o jovem teve dificuldades em adaptar-se ao futebol em Munique. Seguiu-se um empréstimo ao Swansea City, em que também não conseguiu impressionar na Premier League.
O médio acabaria por cumprir mais um temporada no Bayern antes de se transferir em definitivo para o Lille, onde reencontrou a sua boa forma de outrora.
O seu primeiro ano na Ligue 1 terminou mais cedo do que o esperado devido à pandemia de covid-19, com o campeonato a ser dado como terminado no mês passado. Ainda assim, o desempenho do vencedor do prémio Golden Boy em 2016 foi suficiente para lhe valer um lugar na equipa do ano da competição.
O Lille terminou no quarto lugar do campeonato e Renato Sanches participou em 30 jogos, marcando quatro golos.