/

Uma boa vizinhança ou alimentação variada: O que procuram os polvos quando vão à caça de casas?

Quando os polvos procuram uma casa para viver, que características são mais importantes a ter em conta? Os cientistas tentaram responder a esta pergunta.

Um grande jardim, uma vizinhança agradável, opções de comida nas proximidades: o que procuram os polvos quando vão à caça de casas? Abigail Pratt apresentou a sua pesquisa preliminar no Ocean Sciences Meeting 2020 em San Diego, nos Estados Unidos.

Pratt decidiu analisar imagens de vídeo submarinas recolhidas pelo veículo de operação remota da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, de modo a identificar que recursos do fundo do oceano são mais significativos para os polvos.

Além disso, a bióloga quer apurar que “imóveis” são considerados mais aconchegantes por estes animais: se preferem solo duro ou mole ou se tendem a basear-se em características geográficas específicas, como gargantas submarinas ou plataformas continentais.

Apesar de este estudo fornecer uma base valiosa para futuras investigações sobre o habitat dos polvos, serão necessárias mais análises e um tamanho maior de amostra para determinar que condições são mais atraentes para estes cefalópodes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.