Um chocolatier suíço desenvolveu um chocolate, com várias ervas da região, que pretende aliviar as dores menstruais das mulheres.
“Frauenmond” é o nome desta nova criação que quer aliar o prazer de comer chocolate ao poder aliviador das dores menstruais.
Segundo o Daily Mail, a ideia partiu do chocolatier suíço Marc Widmer quando, certo dia, estava a dar um passeio nas montanhas.
Apercebendo-se dos benefícios das ervas, o especialista decidiu juntar 17 originárias dos Alpes Suíços ao chocolate, com teor de 60% de cacau.
Esse parece ser o segredo deste chocolate que, nas palavras do seu criador, pretende fazer com que “os dias com o período sejam mais confortáveis”.
A interação entre o chocolate e as ervas provoca um aumento dos níveis de serotonina, diminui o desconforto e tem ainda o poder de relaxar e acalmar.
“Esperamos que as pessoas desfrutem tanto deste chocolate como nós a fazê-lo”, disse ainda.
De acordo com o jornal britânico, esta não é a primeira vez que se liga o chocolate ao desafio de aliviar as dores menstruais.
“Comer uma pequena quantidade de chocolate de qualidade (normalmente com 65% ou mais de cacau) pode ajudar a aliviar esses sintomas”, afirmou a médica Elisabeth Morray, citada pelo jornal.
“Porquê? O chocolate contém magnésio, o que ajuda a aliviar as cólicas e a aumentar os níveis de energia. Além disso, contém endorfinas, ou as chamadas “hormonas felizes”, que podem ajudar a levantar o nosso estado de espírito”, explicou.
Apesar da finalidade deste produto, Marc admite que não há qualquer problema em ser consumido pelo sexo masculino.
ZAP / Bom Dia