Ganhou 100 mil dólares com uma oficina de reparação automóvel virtual (e tudo faz parte de um jogo)

Robert Doyle, de 37 anos, investiu num mundo virtual chamado Polka City e, em seis meses, já ganhou quase 100 mil dólares.

O metaverso – um mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais, não necessariamente de imersão – cresceu astronomicamente nas últimas semanas, com várias pessoas a gastarem milhões de dólares em terrenos virtuais. É o caso de Robert Doyle, um investidor de 37 anos, que já está a ganhar dinheiro com esses ativos.

Doyle possui um banco e uma loja de reparação automóvel virtual num metaverso que ainda nem sequer está completamente ativo e ganhou quase 100 mil dólares em seis meses, segundo as carteiras criptográficas mostradas à Insider.

Polka City, onde se situa a propriedade virtual de Doyle, é uma plataforma de jogo metaversa que foi lançada em 2021.

Nesta plataforma, os jogadores podem comprar tokens não fungíveis (Non-Fungible Token ou NFT) – ativos digitais únicos, irrepetíveis e indivisíveis, ligados ao desenvolvimento da tecnologia blockchain e ao fenómeno das criptomoedas – que representam táxis virtuais, postos de gasolina e até motas. Depois, ganham juros semanais pagos nos tokens nativos da plataforma (POLC).

Embora o lançamento do jogo em si esteja agendado para breve, os utilizadores já podem ter e negociar bens digitais naquele mundo virtual, descrito pela plataforma como o “Grand Theft Auto (GTA) de Cryptocurrency”.

“Penso que isto poderia ser um jogo de milhões de dólares. Se este jogo chegar a um limite de mercado de mil milhões de dólares, o preço de cada token poderia ser de 30, 40, 50 dólares, dependendo do que acontecer. E estes terão lucro durante bastante tempo, porque o jogo ainda nem sequer foi lançado”, disse Doyle à Insider.

O investidor já acumulou 111.646 moedas do polkacity, que valorizaram quase 500% nos últimos 12 meses. Na sexta-feira passada, valiam 97.344,15 dólares (cerca de 86 mil euros).

A maior parte das moedas surge da oficina de reparação automóvel virtual de Doyle e, assim que o jogo for lançado, o investidor receberá ainda dinheiro das pessoas que utilizarem a oficina e também 25% das taxas de empréstimo dos POLC do seu banco virtual.

De acordo com o plano do jogo, escreve a Markets Insider, os proprietários de discotecas virtuais e galerias de arte em Polka City deverão lucrar com os seus investimentos até ao final de 2021.

As NFT que representam ativos no metaverso não são, no entanto, baratas. A oficina de reparação de automóveis custou a Doyle 23 mil dólares e o banco custou 3.500, disse.

“Isto vai trazer retorno durante anos. Portanto, é bastante incrível. Poderei pagar a hipoteca [de minha casa], o meu médico, o meu carro, a comida para a minha família apenas com este NFT. Não acham uma loucura?” continuou.

Há dois anos e meio, Doyle era um agente imobiliário. Agora, diz que ganha a vida com a moeda criptográfica e projetos associados. Mas avisou que isto implica riscos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.