CIÊNCIA & SAÚDE 

A SOLUÇÃO PARA AS DECISÕES MAIS IMPORTANTES DA VIDA? MATEMÁTICOS SUGEREM “REGRA 37%”

Todos conhecemos uma pessoa que é altamente indecisa e insegura em  relação às decisões que toma na vida. Talvez essa pessoa seja você.  Desde pequenas decisões, como escolher o que comer num restaurante, até decisões importantes, como escolher a melhor casa para comprar, por vezes escolher uma opção num universo de alternativas é uma tarefa árdua.

A questão que se impõe é: quanto tempo deve gastar com opções de teste para obter as melhores probabilidades de uma decisão final bem-sucedida? Os matemáticos têm uma sugestão: 37%. A ideia é que, se precisar de tomar uma decisão de entre 100 opções diferentes, deve testar e descartar as primeiras 37.

Dos 37% rejeitados, escolhemos o melhor e mantemos essa informação em mente seguindo em frente, explica o portal Freethink. Se alguma opção posterior superar esse padrão de referência, devemos manter essa opção para obter o melhor resultado final.

O problema com a chamada “regra 37%” nos relacionamentos é que um  encontro com uma pessoa não é suficiente para avaliar o seu carácter.  Por vezes, 100 encontros não chegam. Além disso, quem diz que a primeira  pessoa que conheceu não é o amor da sua vida?