A ministra sofre de uma fobia forte a bananas, o que leva a que os funcionários do seu ministério exijam que a fruta seja retirada das suas imediações durante visitas oficiais.
De acordo com emails do Governo sueco obtidos pelo tabloide sueco Expressen, os funcionários do executivo fazem de tudo para garantir que todos os lugares visitados pela ministra da Igualdade de Género, Paulina Brandberg, não têm bananas. A razão? A fobia forte da ministra a esta fruta amarela.
“Paulina Brandberg tem uma forte alergia a bananas, por isso gostaríamos de garantir que não há bananas nas zonas onde ela vai ficar”, refere um dos emails do ministério enviado à Agência Judicial Norueguesa na antecipação de um almoço de trabalho.
Outro email da equipa da ministra enviado a um conselho administrativo refere que “não são permitidas bananas nas imediações“. Já numa mensagem para o presidente do parlamento sueco, o staff avisa que não devem existir “vestígios de bananas” durante as reuniões. “Seria fantástico se pudesse remover tigelas de fruta com bananas na manhã antes da visita”, pediu a assistente da ministra.