/

Porto mais japonês. Quase 100 novos postos de trabalho

NTT Data vai ter três novos hubs: NextGen Core Banking, Data Engineering e Microsoft BizApps. Ideia é duplicar volume de negócios.

O Porto vai ter uma presença mais significativa da NTT Data, uma empresa tecnológica japonesa.

Nesta quinta-feira a NTT DATA Portugal anunciou que vai duplicar o número de hubs na cidade nortenha: eram três, passarão a ser seis.

Os três novos hubs de conhecimento especializado serão centrados em: NextGen Core Banking, Data Engineering e Microsoft BizApps.

O hub de NextGen Core Banking será para acelerar a modernização de cores bancários, através da transição de plataformas acloud.

Data Engineering centra-se em projectos de desenho, construção, manutenção e optimização de sistemas focados para a recolha, armazenamento e processamento de grandes volumes de dados e múltiplas fontes de informação.

Já o hub Microsoft BizApps terá soluções empresariais para gerir e optimizar processos empresariais de relação com clientes – um reforço da parceria com a Microsoft.

Vão ser criados 90 postos de trabalho, indica o portal ECO.

A empresa, que já tem 15 hubs em Portugal e emprega 1.700 pessoas, quer concretizar assim um “novo impulso da consultora na construção e alargamento de equipas especializadas, focadas em conhecimento setorial ou tecnológico específico”.

É também uma “aposta no talento a norte, onde sabemos que há profissionais diferenciados, capazes de nos apoiar no desenvolvimento de projetos de inovação e de base tecnológica, nas áreas de gestão e engenharia”, segundo Paulo Silva.

O director da NTT DATA Portugal também vê nesta ampliação uma forma de “contribuir para a fixação de talento altamente qualificado em Portugal”.

A NTT Data tem como objectivo, a nível global, duplicar o volume de negócios já no próximo ano, para 6 mil milhões de euros.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.